Seguir a Jesus exige decisão!

.: Ouça esta homilia na íntegra

Muitas vezes, falamos conhecer Jesus, mas, ficamos somente nas palavras. Você não é Deus, então, naturalmente tem limites. Deus nos propõe, todos os dias, uma maior intimidade com Ele e esse custo é zero. A experiência com Deus acontece todos os dias. Só Deus é capaz de agir e transformar as pessoas que tanto amamos e também a nós mesmos. Há alguém que você tem dificuldade de amar? Se você tiver, então, coloque o joelho no chão e reze por ele, não fique o julgando ou o condenando. Muitas vezes, oramos pedindo somente que Deus mude a outra pessoa e, na verdade, a primeira mudança de que precisamos pedir é a nossa própria.

Peça isso ao Espírito Santo de Deus se você não consegue fazer isso sozinho. Parece que Ele é tão difícil e inatingível que nós não Lhe pedimos nada. Mas, na verdade, é só clamar ao Espírito Santo e a graça acontece. Você não paga nada por isso! Peça que Ele modifique primeiro a você e depois ao seu irmão.

\”Dai-nos, Senhor, a graça de perdoar, amar quem é mais difícil para nós. Eu necessito, Senhor, porque é da Sua vontade e da minha também\”.

\”Não admireis se o mundo te odeia\”. Não se assuste se até dentro da Igreja o criticam, falam mal de você. No início do Cristianismo já havia as pessoas que tentavam distorcer os ensinamentos de Jesus; mas, continuemos seguindo em frente, com a graça do Espírito Santo de Deus. Nossa mudança de vida acontece somente quando somos banhados dia a dia pelo Espírito Santo de Deus. Clame ao Espírito de Deus, é de graça, você não paga nada por Ele.

Tantas pessoas que passam por dificuldades, que não têm casa, não têm pão, nem lar. Precisamos ajudá-los concretamente e também clamar a Deus que toque o coração das pessoas que estam à frente. Não ajuntemos riquezas, pois não levaremos nada depois que morrermos. Quantos irmãos deixam de ser irmãos por causa de terra, de herança. Que nossa riqueza seja Deus. Amemos em ação, em verdade, somos da verdade, Deus conhece o nosso coração e é maior que todas as coisas.

Oração:

\”Jesus, eu quero ter a experiência de Te conhecer profundamente, quero Te assumir como o Senhor da minha vida, de minha história. O Senhor Jesus é o Senhor da minha vida e de minha família\”.

Trascrição: Manoela Almeida
Fotos: Maurício Rebouças

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo