Seguir Jesus no milagre e na cruz

Padre Josenilson
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Estamos celebrando, neste encontro, mais um aniversário da Comunidade Obra de Maria, neste ano com um tema tão propício: “Eis aí tua mãe”.

A Obra de Maria tem esse dever de ter Nossa Senhora como sua mãe, e quando Jesus aponta para João e diz: "eis ai tua mãe", Ele nos aponta Maria com um modelo e exemplo de discípula fiel, pois ela não esteve com Jesus somente nas alegrias, mas também nas tristezas e aos pés da Cruz.

O cristianismo não é uma religião de uma realidade só, quando Jesus vai até o calvário Ele nos mostra que o cristianismo não é uma religião apenas de festa mas também de cruz.

O seguimento do discipulado da Virgem Maria começa na Bodas em Caná na Galiléia, até então ela se apresenta apenas como a mãe de Jesus, e neste momento que está narrado no Evangelho de São João capítulo 2, ela si coloca como uma discípula de Jesus, justamente na hora do apuro ela estava ali com Ele.

O cristianismo não é uma religião baseada em milagre e sim em Jesus Cristo. Saiba que o seguimento de Jesus requer renúncia!

A fé verdadeira passa pela cruz! Muitos estão vindo na Igreja apenas para buscar curas, milagres, libertações, mas não querem Jesus Cristo, apenas os milagres que Ele pode dar.

Infelizmente, muitos estão caíndo em uma religiosidade falsa, buscado apenas os milagres, e não o Deus dos milagres, apenas, o milagre pelo milagre não trás salvação. Você precisa buscar uma pessoa: Jesus Cristo.

A fé cristã é uma realidade de compromisso e não fantasiosa.

O cristianismo foi chamada inicialmente de religião do caminho, pois Jesus Cristo é o Caminho a verdade e a vida!

Se o seu seguimento a Jesus Cristo for baseado apenas nos milagre e ao que você quer de Deus, você não vai conseguir persevera na fé!

Hoje se busca os milagres de Deus e não mais o Deus dos milagres. Deus é muito mais de um milagre!

Não se busca dentro de um cristianimo autentido um show de fé, milagres e prodígios. Busca-se Jesus Cristo e Cristo cruxificado.

Não podemos colocar coisas e pessoas no lugar de Deus.

A humanidade esta em ruínas, porque, está buscando tantas realidades menos Jesus Cristo.

"A fé verdadeira passa pela cruz" afirma Padre Josenilson
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Confira + fotos no Flickr
::Veja e comente as fotos no Facebook

 

Convido você para buscar Deus, por Deus! E em verás, que o Senhor cuidará de ti, com todo zelo!

“Buscai primeiro o reino de Deus e tudo mais vos será dado por acréscimo.” Deus é bom e cuida de nós, mas é preciso que você deixe Ele cuidar de você!
A graça de Deus não acontece como um passe de mágica!

Siga o exemplo da Virgem Maria que é a verdadeira discípula no seguimento de Jesus. Santo Agostinho já dizia: “Quem quer buscar as glórias de Cristo, deve buscar primeiro os sofrimentos de Cristo na Cruz”

A Igreja reconhece Maria como a Mãe de Deus, ela gera em seu ventre o Filho de Deus, assim Ele escolheu habitar entre nós.

O mesmo canal que trouxe Deus até nós, vais ser o canal que vai nos levar até Deus: a Virgem Maria.

Se Deus para vir ao mundo precisou da Virgem Maria, imagine nós pecadores como precisaremos dela!

Quando estamos unidos a Virgem Maria ela nos ensina a sermos verdadeiramente discípulos e missionários de Jesus Cristo.

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel

↑ topo