Seja firme na fé e encontre a salvação

Padre Toninho
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Nossa fé foi plantada em nós no dia do Batismo, e nesse mesmo dia nossa história com Jesus se iniciou. Infelizmente, muitas pessoas não cultivaram essa semente que foi semeada e se perderam no meio do caminho.

Exatamente, por isso, o papa Bento XVI instituiu o Ano da Fé, para que voltássemos para a origem da nossa fé. É por meio dessa mesma fé que somos convidados a levar o Evangelho para todos aquele que tem sede da Palavra.

No Evangelho de hoje Jesus nos diz que veio para lançar fogo sobre a terra, mas completa dizendo que gostaria muito que isso não fosse necessário, que esse fogo já estivesse aceso.

Nós precisamos aprender, no dia a dia, a deixar esse fogo do amor de Deus crescer dentro de nós. Caso contrário, diante do primeiro vento ou dificuldade, esta chama irá se extinguir.

Só quando realmente compreendermos a linguagem de Jesus estaremos próximos do seu coração. Quem se encontra com Jesus precisa fazer uma ruptura na sua vida. No dia que Deus entrou na sua vida, eu tenho certeza, a sua vida nunca mais foi a mesma.

Cristão é aquele que olha para frente sem temer, pois “quem coloca a mão no arado e olha para trás não é digno de me seguir” (Lc 9, 57).

O Ano da Fé vem justamente para reacender em cada um de nós o desejo de ser cada vez mais santo. Sem temer as consequências que podemos sofrer por escolher o caminho de Cristo. Não há nada mais belo do que estar no caminho d'Aquele que nos amou primeiro.

Não adianta mudar cor de cabelo, emagrecer e transformar todo o seu exterior, pois não é isso que irá contar para Deus. A grande mudança deve acontecer de dentro para fora, olhando para nossa história com Jesus reconhecendo assim nossas falhas e limitações.

Você tem uma experiência com Deus, por isso não pode se prender na experiência do seu irmão. Não fique desejando saber rezar como o outro ou ter uma vida espiritual como a dele, mas se preocupe em ter a sua, da forma que Deus planejou para você.

Hoje eu posso falar para você que, quando encontrei o Cristo, minha vida mudou. Muitas dificuldades apareceram na minha vida, mas eu fiz um compromisso de enfrentar todas elas ao lado de Jesus, porque não importa como, mas a minha meta é chegar ao céu.

"Cristão é aquele que olha para frente sem temer." diz Padre Toninho
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Jesus veio sim trazer a divisão, e deixa bem claro no Evangelho de hoje que dentro da nossa família haverá divisão por causa d'Ele. Por isso Ele não engana ninguém, deixando bem claro quem quiser segui-lo precisa renunciar a si mesmo e tomar sua cruz.

Você tem uma cruz para carregar? Se sua resposta for sim louve a Deus, porque ela é essencial para que você alcance o céu. Quem deseja seguir Jesus precisa fazer uma opção, ou seja, você é livre para escolher o caminho que quiser. E é justamente a nossa fé que nos leva a aceitar o Cristo vivo e vivido para apresentar a nossos irmãos.

O apóstolo São Paulo já nos diz que esta reservada para nós a coroa da eterna glória, e para alcançarmos só é preciso perseverar até o fim. Se você realmente está disposto a seguir Jesus, se prepare para uma vida cheia de tribulações, mas também para uma felicidade plena e eterna em Cristo.

 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

↑ topo