Seja misericórdia para sua família

A festa da misericórdia é no primeiro domingo depois da Páscoa. Esta devoção nasceu na Polônia, terra natal do Papa João Paulo II. O Papa que elevou Santa Faustina aos altares.

Jesus quer que celebremos bem a festa da misericórdia, devemos estar com o coração aberto para receber todas as graças que Deus tem para nós e para nossas famílias.

Ricardo Sá e Eliana Sá
Foto: Carlos Eduardo

O demônio tem atacado nossas famílias. A sua casa precisa de você, não sei as circunstâncias que sua família está vivendo, problemas com alcoolismo, drogas, relacionamentos com mágoas, ódio. A sua família precisa de você, busque graças para sua família. Diga: “Jesus eu confio em vós.” Deixa Jesus fazer a renovação em sua família. “Senhor, eu creio no teu amor por minha família. Mando embora toda descrença, para que minha família seja renovada.”

Não desanime com a salvação dos seus. Por pior que seja a situação, eles são amados por Jesus misericordioso. “Envolve Senhor as nossas família com o sangue e água que jorram de seu coração.”

Deus disse a Santa Faustina: “Ainda que a alma esteja em decomposição – como um cadáver, e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração e tudo se encontre perdido, as coisas não são assim para Deus. A maravilha da Misericórdia de Deus fará ressurgir a alma para uma vida plena. (D 1448). Tenha esperança, Deus não vê a nossa família como vemos.

Proclame: “A minha família é uma bênção, é abençoada, é querida por Deus, e o lugar da minha família é o céu!”. Olhe com os olhos do Pai, olhe com esperança para a sua família, ela precisa do olhar de Jesus.

"A vinda do Senhor está próxima"
Foto: Wesley Almeida

Deus tem muito mais para os de sua casa, mais do que você pode imaginar. Chega de grito e reclamação dentro do seu lar. Sua família precisa de você, seja canal de graça para ela. No lugar do desespero coloque a esperança e a oração.

Sabe aquelas situações dolorosas que vivemos em nossa família e que já imaginamos a solução? Deus tem soluções inexplicáveis, melhores que as nossas. Ele tem o melhor para a nossa família.

Muitas vezes você olha para a Deus e diz: o Senhor precisa fazer isto. Deixe Deus ser Deus em sua família, e você vai se surpreender. Precisamos abrir as portas da misericórdia, por isso abra um sorriso para a sua família.

Hoje é o dia da preparação para a festa da misericórdia, e o nosso fundador Monsenhor Jonas declarou a Canção Nova como casa da misericórdia. No ano de 2002, Monsenhor Jonas saiu em retiro com o diário da Santa Faustina. Ele disse que a Canção Nova não é a apenas um lugar físico, mas que cada um de nós (membro da Canção Nova) sejamos a misericórdia de Jesus para o outro. Amanhã é uma data muito importante, teremos um momento em que veneramos a imagem de Jesus misericordioso, que deseja que sua misericórdia chegue as nossas casas.

Jesus conta com você para a salvação do seu lar, não maldiga a sua família, mas abençoe. O Senhor tem planos para sua casa, na sua família você tem que ser o primeiro a perdoar, acolher, a ter paciência, misericórdia. Você tem que ter a misericórdia primeiro. Tenha misericórdia entre lágrimas, Deus nunca te decepcionará.

Jesus está curando você, deixa Jesus te curar. Jesus tem caminho que só a misericórdia conhece. Uma vez que Jesus não desiste de sua família, você também não pode desistir, mesmo que você não veja mudanças. No último segundo entre a vida e a morte a misericórdia de Deus pode alcançar sua vida.

A Igreja nos convida a esperança dos pecados. As nossas famílias devem ir ao céu. Tudo é um grande mistério, não conhecemos o tempo, as horas.

Você pode dizer: "este homem bebeu até a morte", mas não pode dizer que ele foi para o inferno. Pois a misericórdia de Jesus pode ter o alcançado. São os piores de sua família que precisam de misericórdia. Você é o apóstolo da divina misericórdia, precisa ser misericordioso com quem está ao seu redor.

O inimigo quer que digamos que tudo está perdido. Mas, Jesus misericordioso nos diz que não está, Ele tem soluções melhores. Confia no Senhor. Quem confia se entrega, se abandona, não se desespera. Não pense que quem confia não experimenta a dor, a cruz, mas quem confia é feliz, segue em frente e não abandona sua casa, seu marido, pois confia no Senhor.

A sua família precisa conhecer a divina misericórdia através de você. Jesus quer dar a salvação para sua família. Seja instrumento para que a salvação se concretize.

Diário de Santa Faustina: 1577- "Diz às almas que não impeçam a entrada da Minha misericórdia nos seus corações, pois Ela deseja tanto agir neles. A Minha misericórdia trabalha em todos os corações que lhe abrem as suas portas. E tanto o pecador como o justo necessitam da Minha Misericórdia. A conversão e a perseverança são uma graça da Minha misericórdia."

Confira Também:
:.O fundamento da misericórdia está na confiança
:.Eliana Sá lança CD 'Orações a Jesus Misericordioso' na Festa da Misericórdia

 

 

↑ topo