Seja-te feito conforme tua fé

Roberto Tannus
Foto: Clarissa Oliveira/cancaonova.com

Nesta tarde Deus quer tocar o seu coração e quer realizar muitos milagres segundo a sua fé.

Os milagres não caem do céu sem o nosso esforço; partilho com vocês o exemplo de uma mulher cananeia que está no Evangelho de São Mateus 15,21-28: "Partindo dali, Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia. Uma mulher cananéia, vinda daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio!” Ele não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. Ele tomou a palavra: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas a mulher veio prostrar-se diante de Jesus e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” Ele lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. Ela insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” Diante disso, Jesus respondeu: “Mulher, grande é tua fé! Como queres, te seja feito!” E a partir daquela hora, sua filha ficou curada.

 

Hoje Jesus fala a mesma coisa para nós: “Seja feito conforme a tua fé”, nós que vivemos em meio às tribulações e provações, precisamos ir ao encontro de Jesus e buscar n'Ele a cura que necessitamos.


Na citação acima Jesus estava distante da sua terra e a mulher vai ao encontro de Jesus gritando, mas Jesus não responde de imediato e continua caminhando, mas a mulher não desistiu, mas continuou insistindo e caminhando atrás de Jesus, até que Ele a atendesse.

 

Muitas vezes estamos rezando e aparentemente Deus não nos responde de imediato as nossas orações, porque Ele quer que sejamos perseverantes na oração.

 

Jesus não só queria curar a filha daquela mulher Ele queria salva-la. Infelizmente, muitas pessoas querem o milagre de Deus, mas não querem o Deus de milagres, muitas pessoas querem a cura, mas não querem se converter, muitas pessoas só querem as graças de Deus, mas não querem ser perseverantes na oração. Nossa vida precisa ser uma vida de oração.

Diante do silêncio de Jesus esta mulher não desiste, ela insiste, e pela sua perseverança ela obteve de Jesus mais do que ela pediu.

Muitas vezes precisamos fazer o mesmo que esta mulher fez, Deus quer a nossa insistência. Esta mulher insistiu muito, mas no seu coração havia a certeza que ela estava pedindo para a pessoa certa.

”Não desista, insista na oração”
Foto: Clarissa Oliveira/cancaonova.com

 

Mesmo que você foi ou está sendo provado, através do desemprego, das lutas, dos sofrimentos e das tribulações. Não desista porque sua hora vai chegar, não desista da sua oração.

Deixe de ser imediatista, espere em Deus. Você não pode desistir diante das demoras de Deus.

Se você confia em Deus não deixe de rezar. Precisamos rezar com fé, Jesus quer nos atender, mas é preciso que nós sejamos perseverantes na oração.

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel

↑ topo