Sejam apóstolos da Divina Misericórdia

Padre José Augusto
Foto: Vânia Regina/CN

“Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!” (Marcos 16,9-15)

Na Semana Santa, nós vivemos a Paixão do Senhor, a adoração da Santa Cruz, aguardamos a ressurreição de Jesus, e o anuncio da Boa Nova. Durante esta semana, as leituras falavam justamente dos encontros que Jesus teve com as pessoas logo após a sua ressurreição. O Evangelho de hoje nos fala do encontro de Jesus com os discípulos. Jesus chamou a atenção dos discípulos por não terem acreditado na ressurreição, Ele dizia: “Toque no meu lado, estou vivo”.

No final do Evangelho, Jesus nos faz uma recomendação: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”, ou seja, anuncie o Evangelho na sua casa, no seu trabalho, dentro do ônibus, porque nos vemos que nos Atos dos Apóstolos os discípulos responderam este chamado de Jesus. Quando usamos o Evangelho para colocar medo nas pessoas, não estamos sendo o "portal da Misericórdia". Quando dizemos às pessoas “se você não deixar de ser adúltero, de beber você irá para o inferno”, não, assim não estamos anunciando a verdadeira Misericórdia.

Amanhã (11) celebraremos a festa dos pecadores, e Jesus esta dizendo: “Venham ver o que é o amor”. Muitas vezes temos uma concepção errada do que é o amor de Deus. Nós fomos mal amados pelas pessoas e aí pensamos que o amor de Deus é igual ao amor dos homens. Não, a Igreja é para os pecadores.

Pedro que havia negado Jesus por três vezes começou a proclamar:

“Vocês crucificaram Jesus mas ele ressuscitou, eu vi com meus próprios olhos. Ao ouvirem essas coisas, ficaram compungidos no íntimo do coração e indagaram de Pedro e dos demais apóstolos: Que devemos fazer, irmãos? “ (AT 2,37)

Eles viram Jesus crucificado e estavam arrependidos. Não importa o que eles fizeram, Deus quer é uma resposta. Aqueles homens estavam arrependidos mas no coração deles não encontravam uma solução para seus pecados, é como se eles dissessem: “para nós não tem mais jeito” e isso é o que acontece muitas vezes conosco, dizemos: “não tem mais jeito, eu cometi este pecado. Não tenho solução”.

Você esta se culpando de que? Por quê você esta dizendo que não tem jeito? Seus pais morreram sem o seu perdão? Mas é claro que tem jeito, não deixe satanás ficar acusando você, pois é o diabo que proclama isso. Da parte do Pai Ele deu um jeito que é a Divina Misericórdia, ou seja, é Jesus que morreu por você.

“Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” (At 2,38)

A promessa é para você que adulterou, que praticou o aborto, que matou, e isso você precisa entender se não ficará andando de cabeça baixa por aí. Proclame: “Há um jeito para mim!” Celebrar a Festa da Misericórdia é dizer que você tem jeito.

Santa Faustina conta que um dia ela parou em frente ao quadro da Divina Misericórdia e os raios que saiam do Coração de Jesus se direcionavam para o coração dela, ali ela entendeu o que era a Misericórdia. Jesus disse: “Faustina diz aos meus sacerdotes que Eu Sou a Divina Misericórdia, para que eles possam dizer ao meu povo.”

Vemos que as pessoas não se perdoam, os pais, os amigos, mas a Divina Misericórdia perdoa sempre, pois Deus é Deus.Fico impressionado quando as pessoas dizem: “Não acredito que Deus me ama, pois meu pai não me ama.” Jesus nos diz: “Vai dizer ao meu povo que Eu Sou bom”. Deus te ama profundamente ainda que você fosse o maior pecador da face da terra Ele mandaria Seu Filho para morrer por você. Sou pecador e merecia ir para o inferno, mas Seu imenso amor me libertou, as outras coisas são consequências.

 

"Você tem jeito porque Jesus Morreu numa cruz por você"
Foto: Vânia Regina/CN
Quando a pessoa começa a dizer que não tem mais jeito, no desespero ela amarra uma corda no pescoço ou se joga embaixo de um trem. Precisamos pegar estas pessoas e dizer a elas que tem jeito, dizer: O senhor morreu por você!

 

No mês passado aqui na Canção Nova, fui abordado por um rapaz que queria conversar. Fomos ao confessionário e ele me disse: “Padre uma vez estava participando da missa da manhã e o senhor falava: 'Você que matou uma pessoa, se entrega!'" Duas horas depois ele matou uma pessoa e fugiu. Disse que ficou ouvindo minha voz: “se entrega”. A família dele não queria que ele se entregasse, mas ele se entregou e cumpriu a pena. Disse que já havia se confessado e estava seguindo Jesus, ele chorava me dizendo: “Não tem mais jeito para mim, eu já cumpri a pena, mas não irei para o céu.” Olhei para o crucifixo e disse a ele: "Ao lado de Jesus tinha dois assassinos, se teve jeito para aquele, há solução para você. Você vai para o céu!" O ser humano não vai entender isto nunca, só aqueles que entenderam o que é a Miserocórdia.

Esta é a festa dos pecadores, venham experimentar a misericórdia de Deus. Você que fez as maiores aberrações da face da terra, Ele quer que você experimente o verdadeiro amor. O Pai te acolhe porque você é um filho muito amado.

Nós precisamos ser aquelas pessoas que proclamam: “você caiu? Fique tranquilo, pois Deus te levanta”. Isso é ser apóstolo da Divina Misericórdia. Sejam apóstolos da Divina Misericórdia. Deus não é um monstro, é um Pai e nós somos filhos muito amados

Confira Também:
:.O fundamento da misericórdia está na confiança
:.Eliana Sá lança CD 'Orações a Jesus Misericordioso' na Festa da Misericórdia

 

↑ topo