Semeando dons, colhendo vocações

Dr. Nasser
Foto: Wesley Almeida
Fomos amados, agora devemos amar. O Senhor já nos deu a palavra da cura do ressentimento. Nós não somos um povo que vive pelo intelectualismo; nós vivemos por uma mística avassaladora. A gente usa a palavra “amor” de forma errada. Nós, com muita facilidade, falamos e profanamos Deus para qualquer coisa. Nós podemos ir em direção às pessoas sem exigir que elas nos amem.

Ame sem esperar sem amado! No momento da oração temos uma conversa direta com Cristo. Nós tomamos posse da bênção e o Senhor nos abençoa; logo: somos amados. Na hora em que você olha para os olhos de Jesus o seu ser é transfigurado; naquele momento você sente que a única verdade existente é que Ele o ama. Quando você sente que é amando começa uma vida nova; é um momento de profunda restauração.

O perdão é o exercício direto da dinâmica do amor; a partir desse momento você consegue quebrar as muralhas porque Jesus está com você. Ame a todos sem fazer distinções. Um verdadeiro Catolicismo é quando você ama aqueles que o humilham. Não existe cruz sem ressurreição.

A Palavra de Deus quer dar sentido à nossa existência. Quando você é amado, seu coração vai sendo esvaziado de algo que Deus reservou para você: seus dons, que saem de você e vão em direção ao próximo. O dom é a força de Deus. Não se compare às outras pessoas; cada um é de um jeito. Não ligue para as críticas dos outros; importe-se com o que Deus pensa de você.

Viva sem ficar dependendo de elogios, liberte-se da opinião dos outros. Escolha as pessoas com as quais você anda. O dom exercido na fé une as pessoas que fazem a mesma coisa que você. Nós temos de ter uma consciência real de onde estamos e para onde vamos.

Nós temos essa capacidade de nos esvaziarmos de nossos excessos com a graça de Deus. Eu convido você hoje para retirar os excessos da sua vida. Você pode pedir a Jesus que faça o caminho da sua vida, diga a Ele o que você quer proclamar na vida de muita gente. Não se importe com as coisas de fora, pois se elas o incomodam é porque as de dentro estão muito piores. É preciso colocar luz aí dentro.

"Católico que conhece o caminho do Espírito nunca olha para as coisas; olha através delas"
Foto: Wesley Almeida

O passo da escolha vem antes do passo da decisão. Para escolher você precisa saber o que é bom e o que não presta. Tudo aquilo que não é vontade de Deus tem de ir para longe. Você nunca vai ser forte naquilo que é fraco; mas pode se sustentar nas mãos do Senhor, porque Ele o fazer forte em sua fraqueza. Esta é a vontade do Todo-poderoso: que saibamos escolher.

A Adoração Eucarística é importante para quem quer ter vida nova em Cristo. O mistério da iniquidade paira sobre este mundo. A maior astúcia de satanás é fazer com que todo o mundo acredite que ele não existe; o inimigo, negado na porta da frente, entra pela janela e afeta o povo sem que este saiba o que é. É preciso ter essa consciência de ir até Deus, para que Ele esteja presente em você.

Que bênção para o mundo quando o Senhor nos dá a liberdade de escolher, pois por meio de uma escolha pensada vamos aonde o Senhor deseja que a gente vá.

Católico que conhece o caminho do Espírito nunca olha para as coisas; olha através delas. Católico tem a missão de entrar no calvário humano. Nós queremos viver ainda o Reino dos céus aqui na terra, mas para isso temos de sempre estar na direção do outro. O homem só se faz “eu” no outro. Você só será feliz no que faz se estiver em Jesus. Dessa forma, você se preocupa com o bem-estar dos que estão à sua volta. Em vez de condenar, você intercede por eles.

"Deus quer fazer de você um vocacionado para o amor hoje"
Foto: Wesley Almeida

Deus quer fazer de você um vocacionado para o amor hoje. Eu o convido a identificar o que o Senhor quer realizar através dos seus frutos. Mostre as suas obras, pois a fé é edificada nelas. Talvez você seja inspirado em um grande dom, não limite sua visão a uma coisa fechada. Quando o Senhor o tirar de um lugar e plantá-lo em outro, fique feliz. Não se apegue à nada deste lugar.

Tenha a coragem de deixar Deus entrar. Perdoe aquele que mais o machucou, ame a quem não o ama. Não se deixe escravizar por falsos valores, vá a Jesus. Contemple a glória de Deus! Tenha responsabilidade sobre sua identidade. Ame-se como é, porque Deus o criou assim e o amou assim. Que cada decisão na sua vida seja um sacrifício para graça de Deus. Não tenha vergonha de professar a sua fé. Santifique-se onde andar. Morra para você e renasça para Cristo, porque viver é Cristo! Proclame uma fé viva. Em tudo dê graças porque esta é a vontade de Deus em sua vida. Precisamos fazer deste povo um povo adorador.

Transcrição: Pollyana Fonseca

:: Adquira o livro "Semeando dons, colhendo vocações"

Veja também:

:: Blog do Dr. Nasser
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

↑ topo