Semente de vida eterna

Foto: Carlos Eduardo

Estamos numa grande festa da Igreja, a Solenidade do Corpo de Cristo. Estamos sentindo nossa fé sendo renovada.

Jesus, primeiramente, realizou a multiplicação dos pães, uma criança traz os cinco pães e dois peixes e Cristo dá a ordem para que estes se multiplicassem, e aqueles cinco mil homens veem aqueles pães e peixes se multiplicando. Isso é um milagre. Depois Ele anda sobre as águas [não tente fazer isso em casa], pois Jesus tem o controle total sobre os peixes, as águas, sobre o seu Corpo, Ele faz com a natureza e com Seu Corpo o que quiser, isso é um milagre. Se você acredita que o Senhor faz isso, você precisa pedir-Lhe diariamente: “Realiza um milagre em mim, Senhor”.

 

 

Deus realiza a cada dia um milagre nas nossas vidas, mas nós precisamos experimentá-Lo. E após esses milagres o Messias afirma que quem não comesse da Sua Carne e não bebesse do Seu Sangue não teria parte com Ele, não seria um com Ele.

 

Nosso Senhor Jesus Cristo começa a conversar conosco em João 6,22-29: “No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar notou que antes havia aí um só barco e que Jesus não tinha entrado nele com os discípulos, os quais tinham partido sozinhos. Entretanto, outros barcos chegaram de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão percebeu que Jesus não estava aí, nem os seus discípulos, entraram nos barcos e foram procurar Jesus em Cafarnaum. Encontrando-o do outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes saciados. Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece até à vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois a este, Deus Pai o assinalou com seu selo. Perguntaram então: “Que devemos fazer para praticar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.”

 

Existem pessoas que acreditam em Jesus, mas não creem no que Ele disse. Cristo afirmou que Seu Corpo é verdadeira comida e Seu Sangue é verdadeira bebida e quem comer e beber destes terá a vida eterna. Quem come e bebe do Corpo e do Sangue de Cristo já tem essa vida eterna, a qual não para quando você morrer aqui na terra. Esse Corpo que você recebe todos os dias ou semanal, mensal ou até mesmo anualmente, você que tem comunhão com Jesus, pois não é a frequência que você recebe Jesus o que mais importa, pois há lugares no Brasil em que não são celebradas Santas Missas frequentemente; o que importa é a comunhão vivida por você com o Senhor, recebendo Seu Corpo e Seu Sangue.

 

E quem recebe o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo tem a vida eterna já nesta vida. E Ele encerra esse ensinamento falando que o importa é que acreditemos n'Aquele que Deus enviou; a Eucaristia nos traz essa vida eterna. Jesus realiza, primeiramente, os milagres a fim de preparar aquele povo para falar a eles que quem comer Seu Corpo e beber Seu Sangue terá vida. E eu lhe pergunto: O que você está fazendo com esta vida? Esta vida, que não acaba aqui, meu pai e minha mãe não morreram, pois eles comungavam todos os dias, por isso eles vivem! Todos que comungaram não morreram, eles vivem a vida eterna.

Cristo pede que não trabalhemos somente pelo alimento que perece, mas para o alimento que não perece. Se você acredita nisso as dificuldades virão, mas ao olharem para você perceberão que a vida, que a Eucaristia lhe dá, não está sendo nem arranhada. Pois esta vida que a Eucaristia dá a você jamais acabará.

 

 

 

Foto: Carlos Eduardo

Que o Espírito Santo de Deus faça em você essa divisão, esse esclarecimento, do que acaba e do que não acaba. Tudo o que seu trabalho pôde lhe dar e fazê-lo feliz acaba, mas o que vem de Jesus não tem fim! Quem comunga o Corpo de Cristo vive a vida, que não acaba, isso não é só para alguns, mas para todos. A Eucaristia é a semente de vida eterna dentro de você. Professor Felipe Aquino disse que Jesus não está na Hóstia consagrada, Ele é a Hóstia consagrada.

 

 

Na Sagrada Escritura está escrito que alguns se afataram do Senhor porque acharam essas palavras duras demais. Você acha que Jesus tem medo de nos perder? Sim, mas não como seguidores, e sim, como filhos. O Ressuscitado não tinha medo de morrer, de ser traído, de não ter mais seguidores, Ele tem medo de perder você! Nós fazemos parte deste grupo que restou. Pedro respondeu a Jesus: "A quem iremos, Senhor?". E essa também é nossa resposta ao Senhor: A quem iremos, Senhor? Agora ou depois que morrermos? Para onde eu irei, para onde você vai? A quem iremos, só Cristo tem palavras de vida eterna.

 

Pedro, ao fazer essa pergunta, não entendeu nada, mas ele acreditou. Você não precisa entender, estou tirando esse peso da sua cabeça "intelectual", você não precisa entender, você precisa acreditar! Existem pessoas que acreditam em Jesus, mas não acreditam naquilo que Ele disse. E a obra de Deus é que vocês acreditem n'Aquele que Ele enviou! Durante a Santa Missa, na hora da comunhão, seu coração dirá: "É Jesus!", mas seus olhos e sua boca dirão: "É pão". Eu acredito que minha esposa me ama, eu não estou dentro dela para sentir o que ela sente, mas eu acredito que ela me ama. Da mesma forma, Jesus, quando se dá a você, quando o Corpo d'Ele derrete em sua boca após comungá-Lo, quando Seu Sangue se mistura com seu corpo, Ele o leva a acreditar. E você vai recebendo essa vida, e não é qualquer vida! É vida que não acaba mais! E quanto mais você comungar: receber o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, mais vida você terá!

 

"27.Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece até à vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois a este, Deus Pai o assinalou com seu selo. 28.Perguntaram então: “Que devemos fazer para praticar as obras de Deus?” 29.Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou".

 

Bata no peito e diga: “Eu creio!”.

 

Transcrição: Regiane Calixto


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

 


<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –http://www.flickr.com/search/?q=corpus%20christi%202010&w=12972693%40N00 " target="_blank"><font color="#0033cc">.:Veja mais fotos</font></a>

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

↑ topo