Sempre opte pelo bem

Enilda Rocha
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN
Você quer um ano diferente do que viveu? Um ano cheio de graças? De alegria? De grandes realizações? Você sabia que tudo isso que você deseja depende de uma única pessoa? Depende somente de você! Hoje quero meditar sobre a Palavra que está em Lucas 1, 49: “Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo”.

Essa passagem bíblica fala sobre uma pessoa que soube viver cada tempo da sua vida, soube reconhecer a presença de Deus: Nossa Senhora. Essa Palavra narra a notícia do Anjo Gabriel a Virgem Maria de que ela estava grávida. Ela não mediu tempo nem esforço para deixar a sua vida em Nazaré e acompanhar Jesus. A vida pública de Nosso Senhor Jesus Cristo também foi a vida pública de Maria!

Nossa Senhora quer nos ensinar hoje a sermos pessoas de atitude, que buscam a liberdade do homem segundo os ensinamentos do Senhor. Como a liberdade é nossa de escolher, ter ou não ter um ano de graças diz respeito somente ao nosso modo de ver as coisas. Entende agora? Sobre isso, leia Eclesiástico 15, 14-22:

"O que nós escolhermos nos será dado! Nunca se esqueça disso"
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

“No princípio Deus criou o homem, e o entregou ao seu próprio juízo; deu-lhe ainda os mandamentos e os preceitos. Se quiseres guardar os mandamentos, e praticar sempre fielmente o que é agradável (a Deus), eles te guardarão. Ele pôs diante de ti a água e o fogo: estende a mão para aquilo que desejares. A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado, porque é grande a sabedoria de Deus. Forte e poderoso, ele vê sem cessar todos os homens. Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, e ele conhece todo o comportamento dos homens. Ele não deu ordem a ninguém para fazer o mal, e a ninguém deu licença para pecar; pois não deseja uma multidão de filhos infiéis e inúteis”.

O que nós escolhermos nos será dado! Nunca se esqueça disso. O Catecismo da Igreja Católica diz que é a nossa liberdade que nos faz responsáveis pelos nossos atos. O que é escolher o bem? Decidir-se caminhar com Deus, como a Santíssima Virgem fez! Durante o dia nós temos várias chances de praticar o bem, mas, muitas vezes, acabamos escolhendo o mal.

Se você quer realmente mudar de vida, viva no agora, pois este é o melhor caminho para a felicidade. Livre-se do seu passado, reze para Deus apagar as suas mágoas e siga em frente. Como diz aquela música “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade, não há”. Escolher o bem é declarar amor para as pessoas que caminham com você.

"O Senhor não vai intervir na sua vida se você não abrir o coração"
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

Precisamos escolher o bem para viver feliz com as pessoas que Deus colocou ao nosso lado, para que enfrentemos as situações que vivemos hoje. O Senhor não vai intervir na sua vida se você não abrir o coração. Nunca se esqueça de que você sempre tem duas opções para escolher: o bem ou o mal.

Escolher pelo bem é uma luta. Mas, nossas vidas são cheias de lutas e é só por meio delas que alcançamos a vitória. Faça 2011 o ano da confissão, do arrependimento, de querer a conversão, de voltar-se para o Pai! Assuma um novo estilo de vida!

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo