Senhor, eu quero ser santo

Padre Luiz Roberto
Foto: Natalino Ueda/Fotos CN

Bom dia a todos! Nossa Senhora preparou com carinho a festa do glorioso São José! Viva são José! Hoje abra às portas a São José!

Ser devoto de um santo me leva a santidade. São José o bondoso santo de Deus é um trabalhador. Foi escolhido por Deus para cooperar no plano da salvação. Para você que não descobriu ainda a sua vocação, busque a esse santo trabalhador.

Jesus foi educado por um homem trabalhador. Nesse universo de trabalho é que Jesus é educado. José viveu tudo em silêncio. Ele santifica-se pelo silêncio. Ele faz do silêncio a sua liturgia. O santo não vem pronto. A nossa vocação é a santidade!

Deus precisa de homens e mulheres que ofereçam a Ele um sacrifício de louvor. Deus não criou o santo, Deus cria o santo.

Qual é o maior presente que você dar a Deus hoje? Ser santo!

Por isso você proclama com toda força: Senhor, eu quero ser santo!

Deus tem sede de almas! Deus quer derramar o seu amor sobre todos os seus filhos! Deus derramou abundantemente seu amor sobre nós. Deus tem sede de cada um de nós.

Deus precisa de santos e não de pessoas medrosas, escrupulosas.Nosso Deus é bondade infinita. Deus muda completamente o mundo de José. Ele tinha um sonho de ter uma família, ter muitos filhos, ser feliz. Mas José é tão grande, que ele abdicou de seus planos e sonhos pessoais para abraçar os planos de Maria.

"Não termine o dia de hoje sem fazer a sua opção pela santidade."
Foto: Natalino Ueda/Fotos CN

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

O santo tem essa disponibilidade, tem essa atitude. Ele renuncia a si mesmo por um bem maior. José não era um velhinho não. José era um homem trabalhador, cheio de vida.

Deus coloca dentro de nós o seu Espírito para sermos santos. Deus te capacita para ser santo. Deus não quer você seja um anjo. Deus quer que você seja santo. Deus nos separa para ser luz neste mundo.

Hoje é dia de renovar em nós o desejo de santidade.

Como é que São José foi santo? Servindo o filho de Deus! São José é o escolhido de Deus, para servir seu filho!

Os santos não tem necessidade de nada. Os santos são para nós como molas propulsoras, para vivermos a santidade. Como podemos ser santo? Somente seguindo Jesus!

Santa Tereza dizia a cruz agente não carrega, agente abraça com amor. A vida não se arrasta! Teu Cristo está em pé, ressuscitado! Hoje Jesus está dizendo para cada um de nós: José, eis aí teus filhos. Somos colocados debaixo da proteção de São José.

Neste dia quero louvar a Deus a todos os trabalhadores e trabalhadoras, operários de Deus.

Não termine o dia de hoje sem fazer a sua opção pela santidade.

Transcrição e adaptação: Cristiane Viana

↑ topo