Senhor Jesus, tende misericordia!

Damian Styne
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Bom dia, convido você a rezar comigo: Senhor dai-me o teu Espírito Santo, os dons da sabedoria, e entendimento para que tudo o que eu experimentar neste momento possa modificar minha maneira de viver, tudo isso para a sua glória.

Convido você a pegar a Palavra de Deus no Evangelho de São Mateus (Mt 9, 27-31):

“Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem compaixão de nós, filho de Davi! Quando entrou em casa, os cegos se aproximaram dele, e Jesus lhes perguntou: “Acreditais que eu posso fazer isso?” Eles responderam: “Sim, Senhor”. Então tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram e espalharam sua fama por toda aquela região.”

Nesta palavra vimos Jesus que acabava de ressuscitar uma jovem, o povo ficou sabendo disso e veio atrás Dele, o cego foi uma destas pessoas. Nós somos chamados a testemunha-lo ao mundo, pois existem muitas pessoas que estão “cegas”, precisando do nosso testemunho para que tenham esperança de voltar a “enxergar”, correndo até Jesus.

Jesus estava cercado de pessoas que o chamava de “Rabi”, mas a expressão utilizado pelo cego “Filho de Davi” é diferente, ela quer dizer que o cego estava “enxergando” coisas que os outros não enxergavam, pois de fato, Jesus estava ali sendo invocado como Rei e Senhor.

Esta frase “Tem compaixão de nós, filho de Davi!” nos apresenta dois momentos, o primeiro a oração de misericórdia e o segundo o louvor. Esta é basicamente a esperança do cristão, quando nos colocamos na misericórdia oferecemos ao Senhor a possibilidade de “dominar” inteiramente todo o nosso ser. O humilde clama constantemente por ela, este reconhece que necessita dela em todos os momentos, sabe que é necessário viver a misericórdia.

A outra parte da oração “filho de Davi”, é a proclamação que Jesus é o Senhor. A Palavra de Deus nos ensina que ninguém diz o nome do Senhor se o Espírito não o tiver revelado. Um sinal de que o Espírito Santo habita em nós é quando clamamos o nome do Senhor.

Uma oração poderosa que devemos realizar todo instante é: Senhor Jesus, tende misericórdia!

"Você quer ser santo? Pronuncie o nome de Jesus!", afirma Damian Styne
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com


Toda vez que pronunciamos o nome Dele, suplicando sua misericórdia nos colocamos diante do Senhor de coração aberto e Ele derrama sobre nós sua misericórdia. Está é uma oração que devemos fazer todos os momentos.

Saboreie o nome de Jesus, eis o convite do Senhor para nós. São Bernardo dizia que o nome de Jesus é como um mel na boca dos cristãos. Quando dizemos seu nome os demônios fogem.

No Antigo Testamento, os sumos sacerdotes, entravam uma vez por ano no templo, para proclamar o nome de Deus, e este ato, purificava todos os pecados. O nome de Jesus significa Deus Salva, por isso, precisamos clamar o nome de Jesus, o Santo dos Santos, a todo instante, para que Ele entre em nosso coração, e faça morada no “templo” que somos nós.

Você quer ser santo? Pronuncie o nome de Jesus! Então não pare em seu pecado, em suas fraquezas, clame o nome de Jesus, reze pedindo a misericórdia de Deus em sua vida.

São Paulo entendeu os princípios desta oração, que dizia, que era o maior dos pecadores, ele tinha a consciência mais dos seus pecados do que dos pecados dos outros, por isso vivia clamando a misericórdia de Deus, por si. Nós, pelo contrário sabemos identificar melhor os pecados dos outros, e somos especialistas em justificarmos os nossos pecados. A humildade, como a de São Paulo é a chave para a obra de Deus em nós.

Meus irmãos temos que clamor ao Senhor que aumente a nossa fé, e assim vermos os milagres em nossa vida. Clame o nome do Senhor Jesus, suplicando sua misericórdia com fé, e certamente você receberá grandes graças em sua vida.

Não guarde as experiências de Deus somente para você, anuncie ao mundo as misericórdias de Deus, o amor Dele, como o povo de Deus, pois existem muitas pessoas que esperam ouvir e ver seu testemunho.

Deus vos abençoe.

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti


Damian Stayne


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo