Senhor livrai-nos da soberba

Senhor livrai-nos da soberba

Padre José Augusto
Foto: Foto: Clarissa Oliveira/fotos CN

O Senhor nos chama para sermos dele e por isso ele nos diz: 'Se alguém quer me seguir renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. ' Nesse mundo é preciso de fato renunciar a esse mundo e a consequência dessa renuncia será a cruz mais a nossa recompensa é nos juntar-nos a ele na eternidade.

Imagine um homem que tem o mundo todo nas mãos, ele vai se sentir o tal, o rei a ponto dele achar que todo o mundo depende dele, porém quando esse mesmo homem morre ele fica sozinho e Deus para ele não vai ser nada mais e de fato ganhou tudo nesse mundo mais perderá a vida eterna.

Quando o demônio de apresenta diante de Jesus no deserto ele diz assim: "Se se postares diante de mim tudo será seu" . O homem tem um enorme desejo de ser grande e por isso esquece de Deus.

Quando Deus te criou ele te abençoou, veja só o que agora nós vamos contemplar. Deus criou todas as coisas e diante de todas as coisas ele nos criou, que maravilha. Somos filhos de Deus, criaturas de Deus. Deus é grande por que ele é soberano ele é Senhor e sem ele nada dessas coisas e inclusive nós não existiríamos.

Somos pequenos por que nada podemos criar e o que nós fazemos é a partir daquilo que ele criou. Do nada Deus faz tudo, e somos exemplo vivo disso. Do nada Ele te criou e Ele mim criou e nós temos muito o que agradecer e ainda que você falasse que a sua vida é um inferno deveria agradecer a ele pela dom da vida.

O pior é o homem dizer que Deus não existe, de onde viemos então? Deus sempre existiu e ninguém o criou Ele é o criador e com isso nós seremos sempre pequenos e ele sempre o grande.

O coração que escuta a Deus e O tem como Messias tem a sabedoria d'Ele
Foto: Foto: Clarissa Oliveira/fotos CN

'Se Deus quiser amanhã eu irei ao acampamento. Se Deus quiser eu terei um filho. Se Deus quiser eu terei aquele emprego.' Essa deve ser nossa oração, mas o homem vai criando orações para si próprio e acha que só depende dele, e exclamam eu vou conseguir, eu vou conseguir… Quando o homem diz assim:"Eu vou conseguir" ele está dizendo, Deus não existe e se existe eu não preciso dele.

Quando a soberba domina o homem ele acha que não precisa mais da Igreja, de Deus de ninguém. O homem esquece de Deus e começa a fazer tudo por conta dele próprio e não enxerga que Deus é que dá.

Deus existe por que tanto mal no mundo? Essa é a pergunta que muitos fazem por ai nas faculdades e principalmente os jovens nesse questionamento sobre a Eucaristia e tudo mais e se afastam de Deus.

Você acha que Deus vai ficar tentando provar para o homem que Ele criou alguma coisa que nós questionamos? Ele quer que você creia mesmo sem ver, pela fé. Livra-nos Senhor do mal de não acreditar no Senhor, independente das circunstâncias. Ele não fez nada? Olhe para cruz meu filho e veja se é brincadeira. Só a crucificação de Cristo já basta para o homem parar de querer provas de Deus, se ele existe ou não.

Você acha que é teatro a santa missa? Toda a liturgia é um teatro? Não, não é teatro, isso aqui se chama a salvação da humanidade a santa missa é a salvação da humanidade.

Por enquanto nós caminhamos pela fé mais nós fecharmos os olhos humanos e abrirmos na ressurreição não precisaremos mais da fé por que já se tornou realidade.

Fieis participam de Acampamento no Rincão do Meu Senhor
Foto: Clarissa Oliveira/fotos CN

Eu não tenho dúvida de que quando eu levanto o pão e o vinho na santa missa não é mais pão e vinho e sim o corpo e o sangue de Jesus, é verdade, não é um teatro acredite é Deus que se entrega por mim e por você.

Reconheça que você está aqui por que você depende de Deus totalmente de Deus. Diga para Deus que você depende dele, nós não somos nada, Deus é tudo. Não caiamos no pecado da torre de babel, mas assumamos a total dependência de Deus e se jogue nos braços de Deus, o que ele fizer ou o que ele não fizer, não importa .

Assista trecho:


 Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


↑ topo