Senhor, quem pode habitar na Sua tenda?

Ironi Spuldaro
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

"Javé, quem pode hospedar-se em tua tenda e habitar em teu monte santo? Quem age na integridade e pratica a justiça, quem fala sinceramente o que pensa e não usa a língua para caluniar; quem não prejudica seu próximo, e não difama seu vizinho; quem despreza o injusto, e honra os que temem a Javé; quem sustenta o que jurou, mesmo com prejuízo seu; quem não empresta dinheiro com juros, nem aceita suborno contra o inocente. Quem age desse modo, jamais será abalado!" (Salmo 15, 1-5).

Nós somos o monte, somos a mansão de salvação na qual Deus habita. Meus amados, se o Senhor habita em nós, então, não podemos fazer [com o nosso corpo] o que quisermos. Nós não podemos invadir uma casa e habitar nela sem termos esse direito. Então, se Deus habita em nós, é porque Ele tem todo o direito. Você escolhe o que quer; se escolher a vida, precisará aceitar o Senhor!

O que significa ser a "tenda" de Deus? É um momento a sós com o Senhor, uma comunhão com Ele, um momento de intimidade com o Pai. Ser tenda de Deus é fazer parte d'Ele, descansar n'Ele. Para ser tenda do Senhor é preciso entender que a nossa casa, a casa de Deus, precisa estar limpa.

Você consegue dormir em um lixão? Consegue dormir com a cabeça dentro da lata de lixo? Não! Porque ela cheira mal. Se não estivermos em dia com a vontade de Deus, com vida de adoração e oração, se não formos, com frequência, à Santa Missa, certamente estaremos causando no Senhor uma certa contaminação.

Se quisermos ser tenda em Deus, precisaremos estar cheios do Espírito Santo. Fazer-se tenda de Deus é adorá-Lo sem cessar. Ao nos colocarmos dessa forma, precisaremos fazer aquilo que Ele nos determinou, estar onde Ele quer. Se há um lugar no qual o Senhor não quer que estejamos é diante do mal. Ele quer nos ver sempre no bem. Para sermos essa tenda precisamos entender que fazemos parte de um Deus poderoso.

O profeta Jeremias diz que somos uma montanha, e temos de buscar as coisas do Alto. Muitas vezes, as nossas famílias são destruídas, porque não temos mais intimidade com Deus. Quantas horas de adoração você faz por dia? Há quanto tempo você não vai ao sacrário?

"Nós nos tornamos morada de Deus, porque o Pai habita em nós!", diz Ironi.
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

À medida que mantemos uma intimidade com Deus, mantemos uma proximidade maior com Ele. Precisamos buscar a intimidade com o Senhor sempre! O nosso Deus, que fez a nossa tenda, é Aquele que nos liberta de todo o mal. Nós nos tornamos morada de Deus, porque o Pai habita em nós!

O que é ampliar a tenda do Senhor? É ampliar a intimidade com Deus, ampliar o contado com Ele, estar na presença d'Ele. O profeta precisa estar disposto a ir aonde Deus mandar. É preciso dar "sinais" de Deus para que outras pessoas O conheçam.

Quem quiser fazer parte da tenda de Deus precisará estar disposto a passar por uma mudança de vida, de atitude. 

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

 

↑ topo