Senhor sede meu refúgio

Luciana Antunes

Nós somos especiais para Deus, porque igual a cada uma de nós não existe outra igual. Nossa unção não é apenas os direitos, mas sim os joelhos no chão e Bíblia na mão. Juntos vamos refletir a Palavra de Deus da Rainha Ester 4, 17 ss.

A história de Ester é linda, ficou órfão muito cedo e for criada pelo tio. Ester precisava confiar em alguém, assim ela procurava a Deus.

Ester foi uma menina que cresceu sendo instruída pelo tio nos princípios da fé. Como é bonito ver uma pessoa que busca confiar em Deus e pensar no próximo. Ela sempre via com olhos da fé as situações que o seu povo vivia. Através daquele propósito que lhe foi oferecido para ser rainha ela percebeu que Deus tinha concedido um projeto especial, porque o seu povo estava sendo massacrado por este Rei.

Muitas vezes nós mulheres precisamos se calar, e assim como Ester saber ouvir e a melhor forma de falar. Nós mulheres precisamos amar e cuidar dos nossos que estão próximos a nós, porque Deus sempre nos dá alguém para amar e ser amados. Ao exemplo da rainha Ester que se colocou a serviço de Deus graças a sua sabedoria.

Quando não tem mais solução e não conseguimos sair de qualquer situação que nos perturbe precisamos rezar, ou seja, é necessário estar em oração porque o que Deus nos promete Ele cumpre.

Jesus é aquele que olha por nós com um grande amor e não nós dará uma missão que não somos capazes de fazer. O Senhor tem por nós, mulheres, um carinho especial! A grande beleza das mulheres esta no coração.

Podemos citar o exemplo de Madre Tereza de Calcutá que foi uma mulher apaixonada por Jesus. Para cuidar dos seus doentes e daqueles que precisam de alimentos ela foi até um fazendeiro rico para pedir ajudar, porque ela precisava ajudar os seus. Aquele homem rico deu uma escarrada nas mãos da Madre Tereza Calcutá, então ela sendo cheia do Espírito Santo conseguiu quebrar o coração duro dele. 

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Jesus nos dá um coração manso e humilde para que nós possamos entender e ver que nós somos especiais para Deus.

Nós temos que olhar para os sofrimentos das verdadeiras mulheres de Deus, logo a exemplo delas precisamos enxergar nossos problemas com outros olhos. Diante das situações difíceis precisamos fugir para Deus, ou seja, devemos nos colocar em oração.

Não podemos preencher os vazios do coração com as coisas do mundo, portanto precisamos nos colocar diante do Pai. Mulheres ungidas nunca são vencidas! Com o joelhos nos chão em oração podemos tocar o coração de Deus.

A graça nunca vem de graça, por isso precisamos colocar os joelhos no chão e rezar. Conhecemos muitas histórias de grandes santas da Igreja, mas entre nós existem mulheres que no dia a dia se tornam santas. Gostaria de falar sobre outra mulher de fé que para mim é a Santa Silva, vó do meu esposo, que sempre se colocou em oração. Ela apanhava do seu marido e diante do sofrimento sempre buscou a Deus, através dos grupos de oração. Portanto diante das dificuldades precisamos crer na misericórdia de Deus, porque uma mulher que tem fé santifica o seu marido.

Devemos acreditar no Jesus da vida eterna e não apenas em um Deus momentâneo. São tantas as situações que as mulheres hoje vivem, assim vamos juntas entregar a MÃE todas as nossas angústias e sofrimentos para que juntos possamos crer na vitória do Senhor.

O Senhor tem o poder de fazer tudo novo e ressuscitar as esperanças para aquelas mulheres que precisam do olhar de Deus na sua vida. Mulheres acreditem no poder da sua oração e peça a Deus que interceda pela sua família, assim não subestime a força da sua oração!

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo