Ser a consolação e alegria de Jesus

Padre José Augusto
Foto: Mariana Lazarin / CN

Domingo dia do Senhor, a Igreja se reúne para celebrar este grande mistério, Deus nos salvou. Na sexta-feira a Igreja celebrou a Solenidade do Sagrado Coração, que se iniciou com a Morte de Jesus na cruz, um centurião atravessou com a lança o Corpo do Senhor e a penetrou em Seu coração, de onde saiu Sangue e Água. Jesus amou a humanidade a ponto de deixar transparecer esse amor por mim e você. Ele amou todos sem distinção, a ponto de dar a vida.

Hoje não encontramos ninguém que dá a vida pelo inimigo, encontramos a mãe que dá a vida por seus filhos, pessoas que dão a vida por seus amigos, mas só Jesus dá a vida por todos. Ninguém supera esse amor. Cristo apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque com o Seu Sagrado Coração na mão, um coração muito vermelho, com uma coroa de espinhos e uma cruz e disse que aquele Coração deu a vida pela humanidade, porém, as pessoas não estão ligando para Ele, elas se esqueceram d'Ele.

O demônio conseguiu fazer com que homem fizesse o que ele fez com Deus. Ele desprezou o Senhor e está conseguindo fazer com que os homens também O desprezem. Hoje muitos não vão mais à Santa missa. Jesus perguntou a Santa Margarida se ela queria consolá-Lo e ela Lhe perguntou como e Ele lhe disse que a primeira coisa a ser feita é participar da Missa todos os domingos. Se você quiser consolar o Coração de Jesus pela ingratidão das pessoas, participe da Santa Missa todos os domingos. E Jesus também disse que se pudermos ir à Santa Missa durante a semana será melhor ainda.

A segunda forma de consolar Jesus é ir visitá-Lo no Santíssimo Sacramento, é um pedido de Jesus. Agradeçam-No por todo benefício que faz em sua vida. Façam a Adoração Eucarística. A terceira coisa que Ele disse é que tenhamos um quadro do Sagrado Coração Jesus em casa, para mostrar que é Ele quem impera naquela casa. “Olhe para o Meu coração e medite o tamanho do amor que tenho por vocês”. A última coisa que Jesus pede é que toda primeira sexta-feira do mês as pessoas se confessem e comunguem. E Ele faz diversas promessas para quem fizer estes atos de consolação.

"Você é a consolação e alegria de Deus", afirma o sacerdote
Foto: Mariana Lazarin / CN

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo.” (Apocalipse 3,20). Jesus hoje está batendo à sua porta. Mas somente você pode abrir essa porta, pois a fechadura fica por dentro, porque o Senhor não nos força a nada. Se a pessoa quiser Ele entra. Hoje existem muitos que estão com o coração fechado e o Senhor precisa entrar, mas depende da pessoa.

No seu coração existe uma porta com a fechadura do lado de dentro, pela qual Jesus só entra se você a abrir. E hoje é esse o milagre que estou pedindo a Deus pela sua vida. Não permita que seu coração continue frio para Deus, pois Jesus precisa ser consolado por você. O amor d'Ele por você é muito grande.

Zaqueu, um ladrão, odiado por todos em Israel, quando ouviu que Jesus ia passar, quis vê-Lo e, devido a sua baixa estatura, teve de subir em uma árvore. E o Senhor lhe disse: “Zaqueu, desce da árvore, pois hoje quero estar em sua casa”. E ele arrumou toda a sua casa para receber o Senhor. Ele abriu a porta para o Senhor. E com muita alegria Cristo disse: “Zaqueu, hoje a salvação entrou na sua casa”.

Os consoladores de Jesus Cristo são uma alegria para o Senhor. O grande milagre é que Jesus entrou na sua vida e você se tornou a alegria de Deus. Quem dos seus está precisando desse milagre? Reze para que os seus familiares abram a porta para que Cristo Jesus entre por ela, pois Cristo precisa fazer festa na vida deles.

Você é a consolação e alegria de Jesus Cristo!

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo