Ser cheio do Espírito Santo

Um dia na sua vida você disse “eu creio” por isso você está aqui, porque Jesus tornou o Senhor da sua vida, nesse momento, algo mudou dentro de você.

Jesus prometeu o Espírito Santo a todos que crêem. Quando você recebeu o batismo e o crisma você recebeu o Espírito Santo, mas com o passar do tempo, não sei se você percebeu mas foi se esfriando. Até a missa você não entendia, ler a Sagrada Escritura era como ler jornal. Mas um dia, alguém rezou por você e esse Espírito Santo foi reavivado e você tornou mais entusiasmado, como um desejo maior de ser santo e levar Jesus para outras pessoas. Isso é uma empolgação dentro de nós, precisamos se empolgados por Jesus, apaixonados por Ele. Eu sou apaixonado por Jesus e o que me alegra é saber que você também é apaixonado por Jesus.

O desejo de Jesus é que nós sejamos cheios do Espírito Santo. Uma pessoa cheia do Espírito Santo prega, reza pelos outros, é retirado o medo delas. “Cheio do Espírito Santo, voltou Jesus do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante este tempo ele nada comeu e, terminados estes dias, teve fome” (São Lucas 4,1).

A Palavra está dizendo que Jesus estava cheio, é assim que nós devemos estar, sempre cheios do Espírito Santo, Jesus manda o Espírito Santo sobre nós para que nunca fiquemos sem Ele. Os apóstolos estavam cheios de trabalho, mas precisavam de pessoas para pregar o Evangelho, tinham que encontrar pessoas que pudessem substituí-los para poderem pregar o Evangelho, essas pessoas tinham que ter uma característica: ser cheio do Espírito Santo.

“Portanto, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarregaremos este ofício Nós atenderemos sem cessar à oração e ao ministério da palavra. Este parecer agradou a toda a reunião. Escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo; Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia” (Atos 6, 3 –5).

Uma pessoa que está caminhando pra ser cheia do Espírito Santo é uma pessoa diferente no meio das outras e precisa ser diferente. O cristão é diferente dos outros do mundo e para nós sermos diferentes é preciso ter a continuidade da força do Espírito Santo.

Ser cheios do Espírito Santo é ser Jesus no meio dos outros, não é questão de ser uma pessoa que fala bem, não depende disso, Jesus usa de qualquer pessoa para ser canal de cura para o outro. Você é chamado a exalar o suave odor de Cristo pra pessoas. Estêvão exalava o suave odor de Cristo, por isso foi o primeiro diácono. A pessoa que está cheia do Espírito Santo, ela é diferente.

“Mas, cheio do Espírito Santo, Estêvão fitou o céu e viu a glória de Deus e Jesus de pé à direita de Deus: Eis que vejo, disse ele, os céus abertos e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus. Levantaram então um grande clamor, taparam os ouvidos e todos juntos se atiraram furiosos contra ele. Lançaram-no fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas depuseram os seus mantos aos pés de um moço chamado Saulo. E apedrejavam Estêvão, que orava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Posto de joelhos, exclamou em alta voz: Senhor, não lhes leves em conta este pecado… A estas palavras, expirou” (Atos 7, 55-60).

Quem é cheio do Espírito Santo perdoa com facilidade, só dá frutos bons. Quem é cheio do Espírito Santo quando um padre fala aqui na paróquia você não fazer isso, ela diz “eu acolho padre porque o senhor é a voz de Deus pra mim”. E o padre nota que você é uma pessoa diferente e com o passar do tempo, permitirá que você exerça os dons.

O Espírito Santo é amor, não é revolta, ele nos leva a amar. “É pelo fruto que se conhece a árvore”, se você tem o Espírito Santo, você dará fruto bom, porque você é diferente. Assim como o fruto bom nos leva pra Cristo, o fruto mal nos leva para o diabo, nós precisamos lutar para sermos bons. Ser cheios do Espírito é ter os frutos do Espírito.

“Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei” (Gálatas 5, 22-23).

Uma pessoa cheia do Espírito Santo é uma pessoa alegre. Fruto da pessoa que está cheia do Espírito Santo é a alegria mesmo no sofrimento. A pessoa cheia do Espírito Santo tem paz e paciência, é amável, bondosa, alegre, confiante, ela não se desespera diante das situações.

Eu não sei o que aconteceu com você diante dos frutos que o Senhor lhe deu, talvez foi uma situação que te deixou tenso, e você tem se desanimado. Mas hoje Jesus quer enviar o Espírito Santo novamente para que você tenha esse fogo abrasador de alegria que só o Espírito Santo pode lhe dar. Você pode até ter momentos de tristezas, mas o que vai prevalecer são os frutos do Espírito Santo.

Ser cheio do Espírito Santo, por onde você passa você impregna santidade nas pessoas. Não são suas marcas que você deixa, são as marcas de Jesus Cristo que ficam, por você está tão impregnado dEle. A promessa de ser cheio do Espírito Santo é para você.

Transcrição: Willieny Isaias
Fotos: Célia Grego


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Lançamento: CD "Deus vai além" – Acesse o hotsite

↑ topo