Ser firme, mesmo na tribulaçao

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Você precisa de uma resposta de Deus. Não se desespere, espere no Senhor, creia. Ele agirá no tempo oportuno.

“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice” (Eclesiástico 2,1-6).

“Filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação”. Deus se aproxima de nós quando estamos mais frágeis, pois quanto mais precisamos d’Ele, tanto mais Ele se aproxima de nós. Os dias dolorosos vêm para todos, todos experimentam a angústia e o temor. E você, que conheceu Jesus, prepare-se.

Deus conhece você, quando a dor “aperta”, nós nos afobamos e perdemos Deus diante dos nossos olhos. São dias de escuridão, dias de dor. Deus diz: “Meu filho, não te afobes”, embora pareça que você esteja sozinho, o Senhor está com você. As pessoas podem dizer que você está abandonada por Ele, mas não dê ouvidos a elas. A tentação que quer que você se volte contra Deus e que você se sinta abandonado.

Jó sofreu horrores, os amigos e até mesmo a esposa dele pediram que abandonasse a Deus, mas ele permaneceu firme.

' A Igreja nos garante que a revelação de Jesus é histórica, não é um mito'
Foto: Wesley Almeida

Tudo passa. Sua dor vai passar. A dificuldade vai passar, não dê ouvidos ao demônio, porque – na dificuldade – o Senhor também está com você. “Não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça”.

Espere em Deus, pois seus sofrimentos podem ter fugido ao seu controle, mas não fugiram do de Deus.

Que segurança nós temos? Nossa segurança é o Senhor. Nossa beleza passa com o tempo, a inteligência com uma doença. Por isso, nossa segurança é o Senhor.

Quando a sua oração demorar a ser atendida, agarre-se em Deus, pois, no tempo d’Ele, ela vai ser atendida. Tenha confiança n’Ele, continue orando, pois a oração é justamente esta confiança. Deus vai atendê-la (oração), mas não no tempo que você quer, mas no tempo que for melhor para você. Deus o socorrerá no tempo propício. O socorro de Deus nunca chega tarde, chega no tempo certo. Só aquele que tem confiança n’Ele receberá o que pede.

É muito difícil esperar, pois ficamos angustiados, ansiosos, mas as coisas de Deus não são assim. O tempo do Senhor não é o nosso. Quando plantamos uma semente, temos de regá-la, esperar até que brote. Portanto, paciência! O Pai não caminha no seu tempo, no tempo da sua exigência, mas no tempo d’Ele.

Enquanto espera no Senhor, seja fiel “Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus”. Esperar é fogo, é ser provado; esperar em Deus não é fácil.

Espere o tempo de Deus. Aceite o que lhe acontecer. Pegue o seu sofrimento e o apresente a Deus, dizendo: Senhor, eu não entendo, mas quero enfrentar com o Senhor.

Dê a Deus o que é de Deus, que é o primeiro lugar. Confie n’Ele, abandone-se n’Ele. A nossa dor é curada com amor, por isso, deixe Deus cuidar de você, não é o tempo que sara a ferida, mas é o amor. Deus purifica curando; Deus cura purificando.

Quando sofremos longe de Deus, morremos. Se o nosso sofrimento não tem sentido, morremos. Quem reza é curado. A oração faz toda a diferença; seu corpo pode desfalecer, mas você não.

Felizes os que choram, Deus se comove com suas lágrimas, pois diante d’Ele rasgamos o nosso coração.

Transcrição: Elcka Torres


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

Márcio Mendes


Missionário da Comunidade Canção Nova, teólogo e escritor

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo