Ser gerado na fé

"Naquele tempo, os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”. 22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”(Lucas 17,20-25)

Ouça na íntegra está homilia


Você tem gerado alguém na fé? Eu tenho acompanhado uma jovem que hoje ela faz um caminho de namoro, mas antigamente ela ficava com 4 e 5 rapazes por semana, mas após uma experiência negativa com o homem que ela amava, ela me procurou. Hoje ela está sendo gerada na fé, ela está vivendo a castidade, ela está buscando viver na graça de Deus. E eu sempre digo aguenta firme. Eu estou gerando essa menina. Não é porque sou padre que posso gerar todos nós podemos e devemos. E você também tem gerado?  O Espiríto Santo que vem em seu auxilio lhe dando a graça de ser um canal de benção. Quem gerou você na fé? Quem me gerou foi o Luciano, um leigo assim como vocês. Eu não seria padre se não tivesse a experiência com o Senhor que aconteceu com ajuda do Luciano.

Os sabichões da lei via Jesus mas não enxergava, porque não tinha a experiência, ficavam presos na lei. Porque muitas vezes não enxergamos a Deus? Porque não temos a experiência de um Deus que fala conosco. Para ouvir a Deus é preciso ter a experiência.

O chamado de Deus é para nós irmos além. Seja um evangelizador onde você mora, onde você vive, na sua realidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo