Ser instrumento da bênção

Padre Roger Luís
Foto: Célia Grego/CN

O Senhor está nos levando a fazer uma experiência do eterno, do Céu neste acampamento. Isto precisa permanecer em nós, nas nossas vidas, no nosso dia a dia. Antes de entrar na Canção Nova, quando eu vinha para os acampamentos e chegava ao fim, eu sempre ficava com vontade de receber mais, de ficar mais por aqui e talvez seja este o sentimento que você está trazendo dentro de você, este desejo de estar constantemente na presença do Senhor.

“Eis as ordenações, as leis e os preceitos que o Senhor, vosso Deus, me ordenou ensinar-vos, a fim de que os pratiqueis na terra aonde ides entrar para tomar posse dela. Assim, temerás o Senhor, teu Deus, observando todos os dias de tua vida, tu, teu filho e o filho de teu filho, todas as leis e os mandamentos que te prescrevo, e teus dias serão prolongados. Tu os ouvirás, pois, ó Israel, e cuidarás de cumpri-los, para que sejas feliz e te multipliques copiosamente na terra que mana leite e mel, como te prometeu o Senhor, o Deus de teus pais. Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. Os mandamentos que hoje te dou serão gravados no teu coração. Tu os inculcarás a teus filhos, e deles falarás, seja sentado em tua casa, seja andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares” (Deuteronômio 6, 1-8).

Diante desta Palavra nós vemos o quanto é importante ensinarmos estes mandamentos aos nossos filhos. Nós vemos o quanto hoje o jovem está se perdendo neste mundo. Os mandamentos de Deus estão se perdendo e muitos acham isso normal. Ouvimos falar de pessoas que eram tão cristãs e depois que foram fazer uma faculdade, esqueceram-se de Deus. Sabe o que acontece na verdade? É que quanto mais se adquire conhecimento, menos se acha que precisa de Deus.

Nós temos a tentação de sermos deuses, queremos mudar as leis, invertendo aquilo que é natural, queremos fazer muitas coisas que não fazem parte da lei de Deus. Adão e Eva passaram por esta tentação e caíram, eles quiseram ser como deuses. Hoje nós vemos as catástrofes, e um monte de coisas acontecendo porque o homem acha que é deus. Nós vamos fazendo uma leitura da nossa vida com critérios humanos e tiramos Deus do centro, colocamos Deus de lado.

O inimigo de Deus, satanás, foi quem provocou tudo isso, este afastamento do homem para com Deus, e as famílias foram se afastando de Deus. Ninguém dá o que não tem, se não temos a Deus como O daremos aos nossos filhos? Deus está em nós, este Deus que nos cura, que salva e nos liberta. Você precisa fazer com que sua família seja um verdadeiro grupo de oração, é claro que nem todos vão aceitar esta idéia, pois muitos não foram acostumados com esta realidade, mas você precisa fazer isso e a partir daí as coisas irão acontecer.

"Se não temos Deus, como O daremos aos nossos filhos?"
Foto: Célia Grego/CN

O diabo sabe que desestruturando as famílias, ele consegue a partir da revolta, daquilo que ele cultiva, ele pode produzir um traficante, um assassino, um rebelde e ele vai descaracterizando a pessoa. Mas eu tenho percebido que Deus é um ótimo reciclador, Ele nos faz obras primas, Ele me tirou da sujeira, da vida do mundo. Mas para que Deus faça em nós e nos outros é necessário que nós nos manifestemos como filhos de Deus, precisamos viver a nossa vocação, testemunhar este Deus e nós veremos quantas pessoas vão sendo transformadas, pela nossa adoração a Deus muitos podem ser transformados. Quando nós adoramos a Deus, quando nós vivemos os mandamentos, nós veremos muitas coisas acontecerem porque Deus agirá.

Na história da minha conversão, havia um povo rezando e adorando a Deus pela conversão de meu irmão e eu estava pelo mundo, estava num baile funk e Deus me atingiu, Deus disse a mim: “Você só vem a mim quando precisa?”. E a partir daquele momento eu fui o primeiro a buscar a Deus, depois meu irmão também se tornou um grande evangelizador, mas as orações do povo atingiram primeiro a mim, Deus atinge primeiro aqueles que necessitam mais, nós não sabemos quem será atingido quando adoramos a Deus, mas temos que ter a certeza que Deus atinge o seu povo. Precisamos ser fiéis, buscar a Deus, pois a nossa fidelidade salva muitas pessoas, salva muitas almas. Talvez você se sinta insuficiente, mas Deus usa destes instrumentos insuficientes para salvar a outros, Deus quer usar você.

No capitulo 7 versículo 12 do livro de Deuteronômio diz:

“Se ouvirdes esses preceitos e os praticardes fielmente, o Senhor, teu Deus, guardará para contigo a aliança de misericórdia que jurou a teus pais, amando-te, abençoando-te e multiplicando-te: abençoará o fruto de teu ventre e o fruto do teu solo, teu trigo, teu vinho e teu óleo, as crias de tuas vacas e de tuas ovelhas, na terra que jurou a teus pais dar-te. ”

Deus abençoa tudo aquilo que nós temos, quando nós O adoramos, quando nós O buscamos. Precisamos saber que somos mais abençoados do que todos os povos desta terra, porque nós seguimos a Deus e aos seus mandamentos. Quem desobedece a Deus atrai sobre si a maldição, não sou eu quem estou dizendo isso, mas é lógico, se quem busca e obedece a Deus é abençoado, aquele que desobedece a Deus só pode ser amaldiçoado.

A Palavra continua no versículo 14: “Serás bendito mais que todos os povos. Não haverá no meio de ti quem seja estéril, macho ou fêmea, tanto entre os homens como entre os animais”. Nós precisamos ser fiéis a Deus e atrairemos a bênção para nós e para todo este Brasil, terra de Santa Cruz. Nós precisamos atrair as bênçãos, e sendo fiéis a Deus, seremos como pára raios e atrairemos as bênçãos de Deus e não as maldições. Se você não tem tempo de ir a igreja durante a semana, mas tem rezado, tem obedecido a Deus e tem freqüentado as Missas ao menos aos domingos, você estará fazendo a sua parte.

"Nós precisamos ser fiéis a Deus e atrairemos a bênção"
Foto: Célia Grego/CN

O que você pode fazer jovem? Não se acostume com nossos irmãos jovens jogados nas drogas, ajude! Casais ajudem a outros casais que passam por dificuldades. Vocês de mais idade, da melhor idade, se reúnam, rezem o terço. Seja sal, se você pode fazer algo, faça. Deus te deu dons, coloque-se a disposição de Jesus. Tem lugar para todo mundo na Igreja.

A Palavra de Deus nos diz: “Adorarás ao Senhor teu Deus e só a Ele servirás”. A quem você está servindo? A quem você quer servir a partir de agora? A quem você vai servir a partir de agora? Decida-se por Deus! Por que não servir a Deus? Por que você ainda tem medo de dizer seu sim a Deus? Dê seu testemunho de vida, saiba que quando Deus pede mais de nós é porque Ele está oferecendo muito mais a nós. Se entregue e verás que quanto mais você der a Deus, mais Ele te oferecerá!

O Papa nos disse: “Não tenham medo de Cristo, Ele não tira nada, Ele dá tudo!”.

Transcrição e adaptação: Flávio Costa

 


ADQUIRA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600

↑ topo