Ser mulher, um direito ou um dom

Era de família judia, ainda não havia se convertido ao catolicismo, mas convidada a ir para um grupo de oração ficou incomodada. Era uma terça-feira, 29 de outubro de 1996, numa casa com umas 60 senhoras, e o que mais lhe chamou atenção foi a ACOLHIDA. “Como a acolhida é importante num grupo de oração”, diz Gisella.

.: Ouça a pregação íntegra

"Deus fala com você"
Foto: Clarissa Oliveira

Nesse dia, ela provou dos desígnios da divina providência e pela primeira vez teve contato com a Palavra de Deus. Partilha da Palavra, adoração, Missa, oração de exorcismo e a presença da Virgem Maria pela mensagem de Medjugore: “Queridos filhos, hoje os convido a abrir-se a Deus criador para que Ele os transforme… que Seu amor ao meu Imaculado Coração seja mais fervoroso… desejo conduzí-los ao coração de Jesus que os convida a conversão e a renovação… vocês são o sal da terra e luz do mundo… de modo especial suplico, convertão-se.”

Essa mensagem da Nossa Senhora de Medjugore, lida por Frei Jorge foi determinante para sua conversão. Ela percebeu-se visitada pela Virgem Maria.

Só entendeu tudo isso lendo os escritos de Santa Tereza D'avila tempos mais tarde. A pregação daquele dia foi a partir da Palavra de Apocalipse 12, a Palavra que a convenceu. Se sentiu atraída afetivamente e intelectualmente com a pregação de Frei Jorge; essa experiência lhe deu sede da Palavra de Deus.

Desta forma, Gisela teve seu encontro pessoal com Jesus e e sua sede de Deus a levou a uma Missa no próximo domingo com seu esposo, onde mais uma vez a Palavra a atraiu, a parábola dos talentos. A partir de então, buscou a oração do terço, a Santa Missa, mudança de vida e o conhecimento de Jesus e da Igreja Católica. Nesse caminho, percebe que muitas pessoas foram instrumentos de Deus para conduzí-la a Jesus.

“A Palavra e o terço foram minhas duas pernas, mais um santo grupo de oração”, diz Gisela quando faz memória do tempo que se encontrou com Jesus. O grupo de oração que a acolheu, e não a desprezou por não ser católica, foi o grande responsável e instrumento de Deus para sua conversão.

 


 

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

 

↑ topo