Ser tão de Deus e contemplar Sua criação

 Louvai o Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia é eterna (Salmo 105,1)


Diácono Nelsinho Corrêa
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Bendigamos a Deus por Sua criação. A natureza é uma grande manifestação do amor do Senhor. Nós adoramos o Criador, não a criatura, mas esta é um reflexo do amor de Deus.

A natureza é um convite para rezarmos e louvarmos, mas há pessoas que, quando chove, reclamam; se faz sol, reclamam também. São pessoas que têm tendência para ser "urubu", pois só procuram por carniça. Entre várias flores, há alguns que só veem a flor que está murcha, não conseguem contemplar o que é belo, apenas os defeitos.

A natureza é dom de Deus, e Ele quer falar conosco por meio dela. A natureza nos descontrai.

Há um ditado, na medicina, que diz: “Onde tem luz não entra médico”. Abra as portas da sua casa para a Luz de Deus entrar.

O Senhor nos ama e criou a natureza para que possamos louvá-Lo.

Muitas pessoas questionam Deus por causa das enchentes, perguntam por que Ele permitiu isso, mas se os homens desmatam a natureza, as enchentes são uma consequência. Deus perdoa, mas a natureza não.

"Uma pessoa agradecida é uma pessoa feliz", diz diácono Nelsinho.
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com


:: Veja mais fotos no Facebook

:: Mais fotos no Flickr


A natureza está falando, porque o homem não está respeitando a criação divina. O homem está indiferente e ainda acha que Deus o abandonou.

No Salmo 105 Deus nos diz: "Acorda, gente, porque a natureza é uma declaração de amor d'Ele, mas tem gente que não está nem aí.

Às vezes, no meu fusquinha, pela estrada, contemplado o sertão de Deus, eu penso: "Precisamos ser mais sensíveis a Deus que nos fala pela natureza".

Eu não estou levantando uma bandeira ambientalista, estou falando com os filhos de Deus sobre o cuidado que devemos ter com a criação do Pai e respeitar a natureza. Devemos olhar para ela, porque é Deus falando conosco. Por exemplo, quando chove, é um convite para você lavar o que está “sujo” dentro de você.

Tenhamos uma olhar sensível sobre a criação divina, sobre como Deus nos fala também por meio de sua criação. 


Confira um trecho da pregação do diácono Nelsinho Corrêa:

 


Diácono Nelsinho Corrêa


Cantor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo