Ser um bom pastor na família.

Padre Christian Shankar
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Deus quer restaurar a sua família, por isso estamos aqui, porque acreditamos nesta certeza: Deus é maior que nós, enquanto nós acreditamos em Deus, Ele vai curando e restaurando a nossa família.

Infelizmente o mundo quer destruir as nossas famílias, basta assistir os noticiários da TV, estão muitas vezes ensinando alguns princípios que vão completamente contra a família, contra aquilo que a Igreja nos ensina, poque eles sabem que acabando com a família, irão acaberemos com tudo.

Não devemos cochilar nas coisas de Deus, as famílias neste acampamento são chamadas a acordarem e assumirem o que Deus que para cada um de nós, o que você tem feito para mudar a sua família?

No evangelho de São João 10,14-15 está escrito: “Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas.”

Nós em nossa família somos chamados a ser um bom pastor e nós precisamos estar dispostos para dar a nossa vida para a salvação da nossa família.

Deus não veio para julgar, Ele veio para nos salvar, precisamos tomar posse da Palavra de Deus. Sem Jesus Cristo todo dia termina em noite, com Cristo não a noite que não termine em Cristo!

Com Cristo não existe noite eterna, nós não somos católicos da sexta-feira da paixão, mas sim do domingo da Ressurreição! Jesus é filho amado de Deus, e nós também o somos por meio d'Ele! Quando aceitamos Jesus em nossa vida, Ele nos dá a graça de sermos filhos de Deus.

 

Padre Christian Shankar
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

 

No livro do Eclesiástico 3, 2-15, Deus mesmo nos adverte:

“Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles, a autoridade da mãe.
Quem honra seu pai intercederá pelos pecados, {evitará cair neles e será ouvido na oração quotidiana.} Quem respeita sua mãe é como alguém que ajunta tesouros. Quem honra seu pai terá alegria em seus próprios filhos; e, no dia em que orar, será atendido. Quem honra seu pai terá vida longa, e quem obedece ao pai é o consolo da mãe.{Quem teme o Senhor honra seus pais} e como a senhores servirá aos que o geraram. Com obras e palavras honra teu pai, para que dele venha sobre ti a bênção. A bênção do pai consolida a casa dos filhos, mas a maldição da mãe destrói até os alicerces. Não te glories da injúria sofrida por teu pai, pois não é glória para ti a sua afronta. A glória de cada um vem da honra de seu pai, e é uma desonra para o filho a mãe desprezada.
Filho, ampara a velhice de teu pai e não lhe causes desgosto enquanto vive. Mesmo que esteja perdendo a lucidez, sê tolerante com ele e não o humilhes, em nenhum dos dias de sua vida. A ajuda prestada a teu pai não será esquecida,”


Você quer ter uma família abençoada e vitoriosa, então, pare de reclamar, de acusar, de murmurar e comece a abençoar os seus familiares e você vai ver que as bençãos de Deus irá entrar em sua casa, poque a benção atrai a graça de Deus.

Família desunida é família muito fraca, por isso: nunca fale mal da sua família, se a tua família está desunida é porque você não está sendo testemunha na sua casa.

Não se preocupe com que os outro irão falar da sua família, preocupe-se em saber o que Deus está fazendo em sua família.

Para concluir esta homilia, gostaria ler com vocês a passagem que está no livro de Ezequiel 34, 16:

“Procurarei a ovelha perdida, reconduzirei a desgarrada, enfaixarei a quebrada, fortalecerei a doente e vigiarei a ovelha gorda e forte. Vou apascentá-las conforme o direito”. É Jesus mesmo que nos convida a cuidar de suas ovelhas e nos ensina a ir ao encontro das pessoas da nossa casa, que estão perdidas, como as ovelhas dessa passagem, e ter com eles os mesmos cuidados que o próprio Deus tem para conosco!

 

Transcrição e Adaptação: Mariana L. Gabriel

↑ topo