Ser voz de resistência profética

Roberto Tannus
Foto: Fotos CN/Natalino Ueda

Meus queridos irmãos, a liturgia deste sábado vem trazer para nós uma proposta de progresso espiritual, um passo além em nossa caminhada cristã. Para entendermos melhor convido você para ler comigo a passagem que está no livro de Deutreonomio 26,16-19: “Hoje o SENHOR teu Deus te manda cumprir estas leis e decretos. Guarda-os e observa-os com todo o teu coração e com toda a tua alma. Tu escolheste hoje o SENHOR para ser o teu Deus, para seguires os seus caminhos, guardares suas leis, seus mandamentos e seus decretos, e para obedeceres à sua voz. E o SENHOR te escolheu, hoje, para que sejas para ele um povo particular, como te havia dito, a fim de guardares todos os seus mandamentos.A ssim ele te fará mais famoso do que todas as nações que ele criou para seu louvor, sua fama e glória, a fim de que sejas um povo santo para o SENHOR teu Deus, conforme ele falou”.

O passo a ser dado para chegamos a esta maturidade em nossa caminhada de fé é: “ Guarda a aliança de Deus, e observa-la com toda a tua alma”

Precisamos dar passo concretos na decisão por Cristo e é o Senhor mesmo que te escolheu hoje, assim com diz no evangelho de São João 15,16: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos designei para que vades e produzais frutos”. Assuma hoje a escolha que Deus fez, e faça este caminho de maturidade em sua fé.

A Igreja é um novo povo de Deus e Ele quer ter esse povo particular, para que este guarde todos os seus mandamentos a fim de que esses possam honrá-lo diante dos povos e nações.

Deus quer que você o honre com sua vida.

Aceite essa escolha de Deus, o teu chamado é para amar a Deus para amá-lo para segui-lo com radicalidade, para que você para ser um instrumento de salvação para sua vida.

Padre Roger Luis
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 

São Francisco de Assis já dizia: "Tome cuidado com a sua vida, porque talvez ela possa ser o único Evangelho que o teu irmão irá escutar".

A Igreja precisa, no tempo atual, de reformadores, Bento XVI fala: “o reformador é aquele que mexe na estrutura de uma instituição, cada santo é um transformador porque ele dá uma vitalidade a Igreja , eles sãos pessoas que interiorizaram o cristianismo, que o vivam com felicidade e esperança e assim os tenham formados pessoas que o amam.” E o Evangelho de hoje vem nos dizer: ”Se vós não amais os vossos inimigos, que recompensa tereis? ” Precisamos ser nós estas pessoas que interiorizamos o cristianismo, que possamos testemunha com a nossa vida a felicidade e esperança que vem de Deus.

Precisamos a estar atentos aos sinais dos tempos, para que nós não abandonemos a nossa fé.

A Igreja nos dá a segurança em Jesus Cristo, não podemos abandonar a nossa fé, mesmo diante das atrocidades que dia após dia estão crescendo ao nosso redor, toda essa opressão e articulação que acontecem principalmente com a cultura de morte que está se instaurando em nosso meio.

O mal quer e está atingindo as estruturas da Igreja, com a finalidade de abalar a fé dos seus fiéis a fim de que eles deixem de professar a sua fé.

Que se levantem aqueles que são usados por Deus para serem resistência proféticas .

Não tenha medo defender a vida e a família, Deus conta com você, porque Ele escolheu para si um povo particular, a fim de que guarde todos os Seus mandamentos.

A família é chamada a ser um santuário da vida e não um santuário da morte. Seja você quer seu um promotor da cultura da vida, da santidade e do amor, assuma hoje mesmo este chamado que o Senhor te faz.

Que a nação brasileira seja um santuário da vida e não da morte. Somente iremos vencer o espírito do mal pela força do bem, por isso precisamos acreditar na Palavra de Deus.

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel.

 

↑ topo