Será para mim o ano da graça

Padre Edimilson Lopes
Foto: Willieny Isaias

Dirigiu-se a Nazaré, onde se havia criado. Entrou na sinagoga em dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Foi-lhe dado o livro do profeta Isaías. Desenrolando o livro, escolheu a passagem onde está escrito (61,1s.): O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor' (Lucas 4, 16-19).

Hoje estamos no quarto dia do ano de 2009, e neste dia podemos proclamar sobre o nosso ano toda graça. Este ano de 2009 será o ano da graça do Senhor em sua vida. Posso declarar que este ano será da graça, mas posso fazer dele com minhas atitudes uma 'desgraça'.

'Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito' (Mateus 5,45). Neste ano devemos buscar ser perfeito como Deus é perfeito, é preciso buscar nas mínimas coisas a perfeição. Estamos vivendo o ano novo, então vivamos também uma vida nova. Você tem repetido as atitudes da mulher velha, do homem velho que você fazia em 2008? Você precisa ter uma nova postura, postura de quem declarou um ano de graça.

Não podemos nos apoiar em superstições – Quantos católicos pulam ondas nas praias – Precisamos apoiar somente em Jesus. Precisamos fixar a nossa vida na Palavra do Senhor, e é na Palavra que estão as exigências para termos um ano de graça.

"A vontade de Deus para nós, neste ano, é a nossa santificação", diz padre Edimilson
Foto: Willieny Isaias

O que é ser perfeito? Eu resumiria na palavra de São Paulo que diz: 'Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza' (I Tessalonicenses 4;3). E Paulo ainda diz o que não devemos viver em 2009 – 'Não se pode deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus; e que ninguém, nesta matéria, oprima nem defraude a seu irmão. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Por conseguinte, desprezar estes preceitos é desprezar não a um homem, mas a Deus, que nos deu o seu Espírito Santo' (I Tessalonicenses 4;4 -8).

A vontade de Deus para nós, neste ano, é a nossa santificação; e santificação é santificar aquelas realidades que vivemos. Não podemos nos deixar levar pelas paixões da carne. Se você ama a Deus, lute para não desagradá-Lo em nada.

O ano de 2008 passou. O que era velho ficou para trás, começamos um ano novo, não com o pé direito, mas apoiado na Palavra de Deus.

Diante de todas as nossas atitudes precisamos fazer a seguinte pergunta: ‘Isso agrada a Deus?’ “Onde o meu clégima não entra, significa que também não posso entrar como padre”, assim disse o padre Xavier (Comunidade Canção Nova); e eu tomei isso para minha vida. Assim também é para os casados, ambiente que você não pode ficar com sua aliança, não é um ambiente para você.

Santifique a sua vida naquelas áreas que hoje precisam ser santificada, e em tudo agrademos o Senhor Jesus. Agrademos a Deus quando estivermos em púbico, no quarto, na casa… essa é a proposta de Deus para 2009, e assim teremos um ano na graça do Senhor.

Faça uma revolução na sua vida no ano de 2009 através da Palavra de Deus.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE
(12) 3186 2600

↑ topo