Sereis conhecidos de Jesus pelo amor

Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
A Igreja está vivendo um tempo muito lindo, pois estamos celebrando o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na verdade, os nossos olhares precisam estar voltados para o Menino Jesus, mas por quê? Até o nascimento de Jesus, Deus nunca tinha se apresentado a ninguém, no entanto, Ele queria se revelar a nós desde o Antigo Testamento. Ele sempre quis ficar conosco.

Deus é espírito, mas precisa ser visto, por isso se utilizou de uma forma tão bonita, pois vendo o Filho, vemos o Pai também. Mas só O veremos realmente quando morrermos.

O Senhor nos enviou Seu Filho como homem para que Este morresse pela nossa salvação. Então, Deus escolhe a Virgem Maria; ela aceita e o Espírito Santo vem sobre ela e ela concebe, em seu ventre, o filho de Deus.

Quero mostrar a vocês cinco pessoas que viram Jesus. Maria e José foram os primeiros a ver o rosto de Jesus – além dos pastores. Mas, hoje, no Evangelho, Simeão, quando Maria leva Jesus ao templo pra conhecer o Pai, reconhece o Menino Jesus, o salvador que esperávamos. Então, reza ao Senhor: Agora Pai, o teu servo pode morrer em paz, porque os mês olhos estão vendo o Salvador”. Ele viu Aquele que veio do céu para nos salvar. Essa é a terceira pessoa que viu Jesus.

A quarta é João Evangelista. Ele faz parte dos apóstolos e nos momentos mais importantes da vida de Jesus, ele estava lá, viu Judas beijar Jesus. Quando Jesus estava crucificado, João também o viu. Foi a ele que Jesus disse em relação a Maria: 'Esta é sua mãe”.

A quinta pessoa que viu Jesus foi você. Se você está aqui é porque teve um encontro com Ele, você o viu com os olhos da fé. Você abriu seu coração e por isso, hoje, é cristão, aquele que segue o Cristo. Todos os dias nós O vemos quando celebramos a Missa, pois, neste momento, o sacerdote é a pessoa de Cristo.

"Na pessoa do sacerdote, Cristo fala com você."
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Na pessoa do sacerdote, Cristo fala com você. Por meio do Evangelho, nós O vemos. Quando o sacerdote entra na Missa e beija o altar, ele está beijando Cristo. E também, na hora da consagração, o sacerdote ergue o Cristo quando levanta a hóstia e o cálice. Por isso repito: a quinta pessoa que vê Jesus Cristo é você, somos nós.

Aproveite estes últimos dias de final de ano para estar com Jesus. “Tomai e comei”, “tomai e bebei”.

Nós conhecemos Jesus e por isso nós o seguimos. E se tem alguém que não O segue, está na hora de ir atrás dEle. O mundo deve ter lhe oferecido muitas coisas, mas talvez você já se sinta desgastado. Por isso, hoje, nos O apresentamos a você: o Salvador do mundo, o pão que mata nossa fome.

No sacrifício da Santa Missa, preparamos nosso coração para o sacrifício de Jesus na cruz. Sei que o mundo oferece seus espetáculos, mas nenhum deles supera o grande espetáculo do sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo por nós.

Por aquilo que a Igreja nos ensinou e pelo nosso batismo, somos seguidores de Jesus.

Ser um seguidor de Jesus não ter um grupo, mas é amá-Lo e amar o nosso irmão. João nos diz que um pagão olha para um seguidor de Jesus e o reconhece quando o vê amando o irmão, aquele que o traiu, dedurou, que matou muitos.

Enquanto os outros mandam matar, destruir, nós temos de amar, porque somos cristãos. São essas pessoas que precisam de amor, de oração, porque Deus não quer ninguém no inferno. Não podemos ter o coração de quem odeia, não podemos andar na mentira.

"Por aquilo que a Igreja nos ensinou e pelo nosso batismo, somos seguidores de."
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Se você odeia alguém, reze pela pessoa que lhe fez mal. Peça a nossa Senhora que rogue por você e por essa pessoa. Reze uma Ave-Maria; e, quando essa pessoa precisar de você, sirva-a com um sorriso no rosto.

Quando você faz o bem para a pessoa que lhe fez mal, tenha certeza de que ela vai se questionar e, com o tempo, o coração dela vai sendo amolecido.

Se você tem ódio no coração por alguém, reze por ele; sirva-o se ele precisar, porque você precisa matar esse ódio que está em seu interior para dar espaço para o amor, porque Jesus é só amor.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Veja também:

 
 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo