Servir a um só Deus e Senhor

"Não sejas sábio aos teus próprios olhos. Teme ao Senhor a afasta-te do mal. Isso será saúde para o teu corpo e refrigério para os teus ossos".

Quem, aqui, tem problema na família, de enfermidade, crise financeira, de perseguição, calúnia, já foi traído na vida? Quem tem alcoolismo em casa, gente em falsos caminhos?
Você precisa afastar-se do mal.

Jeremias vai dizer que "não foi a mão de Deus que encolheu". Fomos nós que nos afastamos de Deus. Mas, nós que viemos de Manaus, Rondônia, ou de qualquer outro lugar do país, precisamos romper com o mal. E nossa vida mudará.

É preciso romper com o mal. Eu o chamo de "chifronildo" – ele está abaixo de nós. Nós, ainda estamos acima do "chifronildo" e os olhos de Deus estão sobre nós. Quem quer subir para as alturas? Então precisamos fazer coisas que nos levam para o céu. Verdade leva para onde? Para o céu. E mentira? Para o inferno.

.: OUÇA: "A graça já está em você…" 

Nós sabemos o que nos escraviza, mas precisamos romper com o mal. Ao encontrarmos Deus, seremos, de novo, colocados num estado de graça, de filho, co-herdeiros do céu.

A quem você quer servir? Jesus Cristo. Eis o vosso Deus. Ele está no meio de nós. Larga do pecado, corta o "cordão umbilical" do "homem velho".

João, na sua 1ª Carta, no capítulo 3, versículo 8, diz: "Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio".

Eu fiquei tão feliz, aqui, ontem. Recebi vários testemunhos e vou aqui ressaltar três. No final de semana passado, eu estava em Vitória (ES) pregando para promotores e, advogados. E o casal que coordenava aquele encontro me disse que buscavam há 10 anos terem um filho, mas não conseguiam. Eu senti que o Senhor dizia que eles já tinham a graça dentro deles. Ontem, recebi um telefonema dizendo que a mulher estava grávida.

Outro testemunho que recebi foi do Fernando e Vilma que há 10 anos buscavam a graça de serem pais. No último encontro que pregamos aqui, o Senhor dizia a ela: "Você vai ser mãe". E ela está aqui hoje para testemunhar o poder do Senhor.

"Meu nome é José Eugênio Chagas (…) de Rio Claro (SP). Tinha insônia e mal-estar terrível. Fiz todos os exames e nenhum diagnosticou nada. Porém, tudo continuava na mesma. E eu estava assistindo uma pregação sua pela TV e naquele instante senti que era para mim que você proclamava a cura. E, a partir daí, não senti mais nada".

.: OUÇA: "Nós tememos o castigo de Deus…" 


Nós tememos o castigo de Deus, mas de Deus não vem castigo, desgraça nenhuma. De Deus só vêm bênção, prodígio, milagres. Temos que temer sim de virar as costas para Deus, em não ter a coragem de romper com o pecado; de achar que o aborto, homossexualismo e corrupção são naturais. Esse comodismo vem do inferno e destrói os filhos e filhas de Deus.

"Meu filho, ouve as minhas palavras. Inclina os teus ouvidos aos meus discursos, pois são vidas para aqueles que o encontram. Presta ouvidos ao meu discurso, à minha palavra, aos meus profetas."

Há muitos falsos profetas falando do nome de Deus, seduzindo as pessoas simples. Cuidado! O demônio vai sempre se apresentar belo para você. Deus diz que as coisas não são fáceis. Ele diz: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Ele não disse: "Eu sou o caminho mais fácil". "Tome a sua cruz, depois vem e segue-me". Presta atenção nas palavras do Senhor. Cuidado com esses "pastorzinhos" que dizem: "Vem pra cá, pois você vai ganhar um apartamento, seus problemas vão acabar".

Olha outro testemunho que recebi, ontem, aqui no Rincão. Da cidade de Franco – deve ser no Paraguai, pois o testemunho está em castelhano. "Aqui, quero dar o testemunho que no dia 9 de outubro, domingo passado, acompanhando o programa 'Celebrando Pentecostes', você, Ironi, proclamava que muitas pessoas estavam sendo curadas de labirintite. Eu tomei posse da graça de Deus e estou totalmente curada".
Percebam. Dá ouvido à Palavra de Deus e o Senhor te resgatará.

Criança tetraplégica é curada
Dentre tantos testemunhos, quando eu pregava um 'Kairós', na Canção Nova, falando sobre a cura do paralítico, no Evangelho, uma criança tetraplégica de 7 anos, em Foz do Iguaçu, chamou seu pai e sua mãe e disse assim: "Papai, mamãe, esse moço está falando comigo". O pai e a mãe, conhecedores da Bíblia, disseram: "Esse pregador não está falando de você, está falando de um personagem da Sagrada Escritura que Jesus curou". Ela disse: "Esse personagem é mais filho de Deus do que eu?" Os pais disseram: "Não. Todos nós somos iguais perante Deus". Ela disse: "Então, eu vou andar".

Quando eu rezava e proclamava pela TV que o Senhor curava uma criança tetraplégica, através da TV, ela começou a levantar e os pais vieram ajudar. Ela disse que não precisava. Naquele instante, ela começou a ficar de pé e ficou curada de todo o mal da paralisia.

Passado alguns meses, eu fui pregar um encontro em Foz do Iguaçu e o pessoal da coordenação disse que no intervalo teria um testemunho. Eu não sabia. Veio uma criança, à frente, chorando, dizendo: "Eu nasci tetraplégica, mas a palavra de Deus realizou um milagre na minha vida".

A Deus nada é impossível. Em quem nós temos depositado a nossa confiança? "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou sobre si os nossos sofrimentos".

.: OUÇA: oração na integra com Ironi e Vera Casagrande 

Hoje, é normal ver um político pedindo seu voto, dizendo que é católico e abertamente sendo um assassino defendendo o aborto. Por quê? Porque nos falta uma consciência do que é reto, do que é verdade, do que é certo.
Quanto mais nos conduzimos por palavras humanas, mais escravos. "Maldito o homem que confia em outro homem". Em quem temos confiado?

Deus está conosco. E se Ele está conosco, nem as legiões demoníacas podem amedrontar você. Quando você está diante de uma situação que te dá medo, é hora de recorrer ao Senhor. E você precisa confiar no Senhor.

O que está atemorizando você, nesta manhã? A palavra de Deus, no Salmo 102,3 diz assim: "É Ele quem perdoa as tuas faltas e sara tuas feridas".

Transcrição: Maurício Rebouças
Fotos: Anderson Nunes


Ironi Spuldaro


Membro do Conselho Nacional da RCC Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo