Servir como o Bom Pastor

Padre Moacir Anastácio
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

São Pedro e São João conheceram Jesus antes e depois de Pentecostes, pareciam que eles ainda não haviam compreendido a missão dEle, no entanto, foi Nossa Senhora, a única que passou a entender do mistério que haviam experimentado. É ela que leva seus discípulos ao Cenáculo, é testemunha eficaz de Cristo. A partir daí, passam a compreender que eles são de maneira radical discípulos, que precisam continuar o anúncio da Boa-Nova, pois aqueles que fazem a experiência com Jesus não podem ficar indiferentes. Isso acontece até hoje, pois a partir daí, nós não ficamos nenhum dia sem vivenciar dos milagres do Senhor em nossas vidas. Precisamos crer que somos hoje, os discípulos de Jesus, mas lhe pergunto: Você sabe quem é esse Jesus Cristo? É Aquele que jamais irá lhe trair.

Você e eu somos privilegiados pois diariamente nos alimentos do Corpo e Sangue de Cristo, entenda que nem mesmo São Miguel, que está no Céu experimenta essa graça que nós temos.

O nosso Deus é Deus presente, não é um Deus que está longe, se você ainda não O conhece como Ele realmente é, faça tudo para conhecê-Lo.
O nosso Deus é um Deus Vivo, Ele é o Bom Pastor e dá a Sua vida por nós, Ele nos conhece, mesmo que você não o conhece. Ele quer dar a vida por você, se abra!
Se você está na Igreja de Cristo e sendo herdeiro d'Ele, herdamos toda a graça que vem d'Ele, não deixe que o inimigo lhe corrompa com pensamentos de que Deus não está contigo, isto é mentira! Não se deixe confundir pelo Diabo.

"Você é boca, de Cristo, Ele conta com você" afirma o padre
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

É nome de Cristo que somo curados, não apenas curados, mas ele nos promete a Vida Eterna, nós temos a garantia dessa vida, e o que você quer mais? Não perca tempo, volte para Cristo! Ele não desiste de você ele quer largar as noventa e nove ovelhas e ir atrás de você.
Você é convidado hoje a ser pastor, assim como Jesus, pois você pode ajudar de qualquer forma a sua paróquia, seu padre e até mesmo aqueles que estão longe da verdade de Cristo.

Nossa Senhora disse ao anjo: “Eis aqui a serva do Senhor”, servo é servo, até mesmo a Mãe de Jesus se tornou serva e ela foi até o fim “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
Você é boca, de Cristo, Ele quer ir a lugares mas precisa de você, ele conta contigo.

Deus cuida das suas ovelhas, e quer cuidar de você, saiba que você é representante de Cristo em sua casa ou em sua comunidade.
Você pode fazer o que quiser, mas Ele vai sempre estar com você onde quer que se esteja, Ele caminha conosco, quer está conosco.
Saiba que a Igreja que estamos hoje, é a de Jesus Cristo, portanto, não a largue por nada. Mesmo que o inimigo queira lhe convencer.

Transcrição e Adaptação: Luana Oliveira

Padre Moacir Anastácio


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo