Servos da verdade

A Comunidade Canção Nova viveu na tarde de domingo, dia 15 de janeiro, a alegria da ordenação de 3 novos diáconos. A celebração foi presidida por Dom Alberto Taveira Correia, arcebispo de Palmas/TO.

Confira homilia da missa, fotos, vídeos e áudios de momentos importantes desta ordenação.

.: Assista homilia de Dom Alberto, na ordenação dos diáconos da Canção Nova: Aluísio, Reinaldo e Roger


Novos diáconos e seus pais

Certamente os corações mais felizes, fora os três que vão ser ordenados, são os pais deles e também o Padre Jonas e todo o Conselho da Comunidade Canção Nova.

Gostaria de entrar no coração do Padre Jonas, da Luzia, do Eto e de tanta gente para ver qual é alegria que há neles por essas ordenações.

Há muita propaganda daquilo que não presta no mundo. Então, vou fazer propaganda de algo bom.
Estou terminando uma série de ordenações.
Ordenei diáconos em Palmas, ordenei o diácono Manoel, ordenei o Padre Geraldo, Padre Cleidimar, Padre Hamilton. E hoje termino esta maratona ordenando esses meus três irmãos como diáconos.
Estou muito alegre por isso.

Sinta um santo orgulho de ser batizado, de ser católico. Proclame isso com toda força da sua alma! Temos a alegria de ser filhos da Igreja. A Igreja que se expressa nessas formas de consagração, que se manifesta onde você vive na sua paróquia, Igreja una, santa e apostólica.

function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}.: Galeria de fotos desta missa e ordenação [1] [2]:.

Dirijo-me a vocês e digo: Deus os chamou. Eu conheço vocês três e sei que são diferentes e, mais do que isso, são originais. Deus os fez e jogou a fôrma fora.

Quem chamou vocês? Pessoas? Não! No meio de tantas vozes que nos chamam para lá e para cá vocês escolheram este caminho. A decisão é de cada um de nós e o mais importante é que vocês escolheram a voz mais importante. E responderam: \”Eis-me aqui, Senhor. Fala que teu servo escuta\”.

Eu gostaria que esses três jovens fossem como uma espada para entrarem no coração dos outros jovens, com os seus testemunhos. Peço, hoje, muitas ordenações sacerdotais. Que bom se muita gente aqui na Canção Nova e em casa pudessem dizer: \”Eis-me aqui, Senhor. Fala que teu servo escuta\”.

Vocês já pensaram em quantas qualidades vocês têm e sabem em quem vocês estão apostando tudo? Vocês estão usando da sua liberdade para dar esta resposta a Deus.

.: Assista momento das ordenações diaconais

Os três não têm os mesmos dons e isso é lindo.

Aloísio: trabalha com a pastoral dos surdos, dedicadíssimo, aplicado; faz tudo com muito amor e carinho.

.: Ouça palavras de agradecimento do Diácono Aloísio no final da celebração

Reinaldo: preciso, rigoroso, trabalha muito bem com a Rádio. Ele se identificou muito comigo.

.: Ouça palavras de agradecimento do Diácono Reinaldo no final da celebração

Róger: uma grande capacidade de liderança, um grande pregador; parece um servo de Jericó que derruba as muralhas.

.: Ouça palavras de agradecimento do Diácono Roger no final da celebração

Mas, se eles foram ordenados Diáconos para servir. Servidores do altar, da caridade, pregadores da Palavra. Serão ordenados servidores.

São Paulo fala uma coisa muito linda na segunda leitura. O corpo é templo do Espírito Santo. O corpo que eles ganharam eles estão entregando ao Senhor.

Só pode ser celibatário quem identifica em seu coração a vontade de ser como nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém.

.: Assista salmo desta missa,
cantado por Eliana Ribeiro

Deus tem um chamado para você!
Seminaristas na Canção Nova…
www.cancaonova.com/vocacao


Dom Alberto Taveira Corrêa


Arcebispo de Belém – PA

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo