Sete dicas para confiar em Jesus Misericordioso

Ricardo Sá
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

1 – Viva com Jesus. Isso significa que a devoção a misericórdia não é algo mágico. Precisamos ter vida de oração. Precisamos rezar, a ponto de as pessoas dizerem: "Esse homem, essa mulher é de oração. Enumere o que você precisa rezar. Não importa a quantidade, mas a constância.

2 – Encontre-se com o outro. Hoje em dia, vivemos no mundo uma superficialidade imensa, quando apenas falamos um 'oi'. Precisamos ver Jesus no outro. Deus está no seu vizinho. Se você tiver a coragem de visitar pessoas nos hospitais, nos asilos, você verá que o mundo não está sem Deus.

3 – Pergunte a Jesus como se comportar, como se vestir, decidir, o que e como falar. Falo de uma relação interior que está sempre ligada com o que Cristo espera. Quem vive assim descobriu que precisa escutar. Essa terceira dica o fará mais observador, o ajudará a ser um interprete da Palavra de Deus. Precisamos viver essa comunicação direta com o Pai.

"Adotemos o modo de viver com a expressão: Jesus, eu confio em Vós!" Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Veja + fotos no Flickr

4 – Entregue a Jesus seus problemas, não os retenha. Entregue a Deus o que você não pode resolver. O que você precisa entregar a Ele? O que você está retendo dentro de si que lhe faz mal? Faça, agora, uma oração de entrega. Fale: "Jesus eu Lhe entrego".

5- Esvazie-se de si. Não tem como viver essa dica sem viver as dicas anteriores. Esse esvaziamento é, na verdade, um preenchimento de Deus em nosso interior. E isso não improvisamos; é para uma vida pautada na confiança de Deus.

6 – Obedeça a Deus. Este é um apelo a sua consciência. Obedeça a sua consciência, você sabe o que é bom ou mau, sabe o que é errado e o que é correto fazer.

7- Fale menos para educar a língua segunda a Palavra de Deus. As pessoas não querem saber que você vive, mas como você vive.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo