Sete passos para a vida de oração.

Padre Sóstenes
Foto: Maria Andrea/Cancaonova
Curados para amar não pode ser simplesmente o nome de um acampamento que você participou e até foi foi tocado ou foi curado, mas que este acampamento passou e você não mudou nada, sua vida continuou do mesmo jeito.

O objetivo deste acampamento que é para que, você aprenda a amar, amar até mesmo quem te feriu, te magoou.

Hoje Jesus te convida a subir a montanha, e nesta montanha se transfigurar com Ele.

Quando você ama, sua expressão fica diferente, você fica com o brilho diferente no olhar.
Quando você deixa de amar, você se desfigura, você vai se tornando feio.

A vida é feita de escolhas, por isso Deus hoje te chama a fazer a escolha diferente, à subir a montanha, para que nela como Jesus você transfigure com Ele.

Nesses dias de acampamento muitos de vocês sentiram a ação de Deus em sua vida, mas assim que você sair daqui, infelizmente, você vai encontrar pessoas que vão te magoar, pessoas que estão disposta a te prejudicar. Mas hoje, Jesus quer te dar um coração capaz de amar, porque, a boca fala que o coração esta cheio.

Muitas vezes o nosso coração é igual ao tanque de gasolina, que quando vamos abastecer, o ponteiro do marcador de gasolina sobe, depois quanto mais vamos andando com o carro, mas este mesmo marcador de gasolina vai abaixando. O mesmo acontece com a nossa vida, sempre precisamos estar nos abastecendo do amor, para que, possamos continuar seguindo em frente. Para que você tenha intimidade com o Senhor, você precisa de esforço e de renuncia. e isso também acontece com a vida de oração, porque, rezar é amar e amar é uma decisão. Nós só reconhecemos o amor, se ele vier acompanhado com gestos concretos.

Curados para amar é um novo estilo de vida, que se dá a partir de uma vida de oração, de uma profunda intimidade com Deus.

Você é que precisa se decidir por este novo estilo de vida: o AMOR é obtido através da vida de oração.

"Curados para amar é um novo estilo de vida"
Foto: Maria Andrea/Cancaonova

Nesta pregação eu quero ensinar sete passos para a vida de oração.

– Primeiro Passo: se chama LUGAR; você precisa ter um cantinho para estar a sós com Deus rezar. Neste lugar vc precisa parar para ouvir o Senhor.

– Segundo Passo: o TEMPO; quanto tempo você vai dar para ouvir a voz de Deus.

– Terceiro Passo: Orar de maneira simples: como por exemplo o Pai Nosso e a Ave Maria. A oração é coisa de gente íntima de Deus. É para quem descobriu que Deus é um Pai amoroso, um pai amigo.

– Quarto Passo: o Louvor e o agradecimento; Se você não aprender a louvar você vai se tornando uma pessoa azeda, amarga. O louvor é um escudo
que te protege das doenças físicas e espirituais. Precisamos aprender a ser um povo de louvor. Porque a murmuração é um louvor ao demônio.

– Quinto Passo: o Perdão; eu preciso aprender a pedir perdão a Deus e as pessoas .

– Sexto Passo: a sua Prece;  Neste momento você pode pedir a Deus por todas as pessoas que te pediram oração, você vai poder rezar e interceder por todos os acontecimentos que estão acontecendo ao seu redor.

– Sétimo Passo: Orar com Palavra de Deus;  é preciso escutar Deus através da sua Palavra. Oração é um dialogo com Deus, por isso precisamos falar e escutar a Deus.

Hoje Deus te convida a ter uma vida de oração! Aceite você também este convite amoroso de Deus.

 

Transcrição e Adaptação: Mariana L. Gabriel

 


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


↑ topo