Seu coração é terra de missão

Padre Delton Filho
Foto: Alexandre de Oliveira

Queridos irmãos, hoje o Senhor nos dá um grande presente, a disposição que devemos ter para a oração. Nós não merecemos o que pedimos a Deus, mas não devemos desistir de pedir, e hoje a liturgia nos ensina como pedir. [Liturgia diária]

Deus não fica preso nas aparências, Ele percebe o coração, e isso é desafiador, com Deus não se brinca.

Na Carta de São Paulo a Timóteo [II Tim.4,6-8.16-18], Paulo escreve com uma doçura que combateu um bom combate, ele não desanimou diante das provações. Aquele que reza não murmura diante da provação. A provação virá, mas cabe a nós, pelo menos, não murmurar. Quando a provação vem, a gente chora porque dói, mas a força de não murmurar só poderá vir pela oração.

No Evangelho [Lucas 18,9-14] aparece dois tipos de oração: um que se dizia bom e outro que se reconhecia necessitado da misericórdia de Deus. Hoje Deus nos dá a receita para a disposição para oração, precisamos estar plugados em algo que não está perto. Hoje muita gente brinca com essa realidade virtual, tomam decisões reais no mundo virtual, mas que terá consequências no mundo real.

Nós temos o dever de na comunicação virtual transmitir para o outro a Verdade, essa Verdade precisa estar plugada em nós para a transmitirmos aos outros. Mais importante que ter contato com a informação é ter contato com as pessoas que foram transformadas pela informação. Antes de colocar a informação você precisa ser tocado por ela. Precisamos antes de tudo ter uma experiência real com o Senhor.

A experiência pessoal exige um encontro real. Seja ousado na missão que o Senhor lhe confiou, coloque em prática o que você aprendeu, mas seja ousado de você primeiro fazer uma experiência. O que nosso coração quer é ter acesso ao coração habitado pelo Senhor. A sua missão começa dentro do seu coração, seu coração é terra de missão. Deus te convida a ser ousado na oração, isso sim, muda as pessoas.

Encontrar um coração cheio do amor de Deus, muda a vida das pessoas. A nossa missão é muito grande, mas tudo começa com o Senhor.


Padre Delton Filho


Sacerdote da Comunidade Coração Fiel

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo