Simples como o menino Jesus

:: Ouça homília na íntegra

Vejamos o Evangelho de hoje que está em São Mateus 7,21.24-27:

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

Nem todo aquele que falar “Senhor, Senhor” entrará no reino dos céus. Precisamos ouvir a Palavra. Não dá para termos uma vida cristã coerente se não ouvirmos a Palavra do Senhor. Precisamos nos dispor para Cristo, sermos homens prudentes.

Padre Paulinho
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Eu sei que é difícil colocar isso em prática. Mas precisamos ser prudentes; construir nossas casas sobre a rocha. Quantas vezes você ouviu a Palavra de Deus, de alguma forma, mas não a absorveu?

O segredo é ouvir e, antes até de colocar em prática, deixar que esta palavra entre no coração. Deixe tudo passar, antes, pelo seu coração. A Palavra de Deus revoluciona.

Muitas vezes queremos ouvir só o que nos agrada. A Palavra do Senhor nos dá nova vida, nos torna prudentes. Precisamos acolher essa verdade e isso depende da nossa fidelidade. Amém!


Padre Paulinho


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo