Só Deus preenche o coração do homem

Diácono Nelsinho
Foto: Wesley/CN

Nós sabemos que o homem pode ter tudo neste mundo, mas se o homem não tem Deus, ele não tem paz e nem felicidade. Uma vez fui visitar uma família e a mãe me disse que o filho não saia de casa há anos, era uma casa muito rica e a mulher me dizia: “Nelsinho meu filho tem tudo, tem faculdade, carro do ano, mas faz anos que ele não sai de casa”. E então eu fui ao quarto daquele rapaz e comecei a falar que Deus o amava, no começo ele não queria aceitar, até aumentou o som para não me ouvir, mas eu insisti e disse a ele que Deus o amava muito. Depois fui embora e outro dia a mãe daquele rapaz me disse que ele decidiu sair do quarto, foi jogar bola, e voltou a trabalhar.

A parábola do filho pródigo diz de um rapaz que pediu a parte da herança dele ao pai e saiu pelo mundo, enquanto tinha dinheiro estava cheio de amigos acabou o dinheiro, os “amigos” foram embora. Tem muita gente que se acha bonitão, tem dinheiro e muita gente envolta dele, mas quando acaba o dinheiro cadê os amigos?

Quem nunca fez uma arte? Quem já levou uma surra do pai ou da mãe? Eu lembro que meu irmão e eu começávamos a mexer um com o outro e nossa mãe batia nos dois, ficávamos de castigo e daqui a pouco um olhava para o outro e começava rir e minha mãe ficava brava. Uma vez só por que joguei um tijolo no telhado da vizinha minha mãe queria me pegar, mas teve um certo dia em que eu fiz uma arte e voltei para casa e minha mãe dizia que ia me pegar, naquele dia eu agi diferente, eu parei próximo a ela e disse: “mãe pode vir me pegar!”. Ela pensou que eu ia correr, mas foi ao meu encontro, me abraçou, me beijou, e eu estava esperando aquela surra, eu sabia que ia apanhar, mas naquele dia não apanhei e para mim foi a pior surra da minha vida, pois vi ali o perdão e o carinho da minha mãe.

Deus nos trata assim, com muito carinho e amor, hoje é o dia de você voltar para Deus. Deus como Pai sabe que a gente vai voltar, mesmo estrupiado, mas Ele sabe que voltaremos. Deus é nosso Pai, nossa mãe que nos conhece por dentro e por isso sempre vai ter volta para nós, quando voltamos para a casa as vezes é duro esta volta, pois voltamos machucados e o pai tem que cuidar de nossas feridas, dói, mas o Pai cuida de nós.

Muitas vezes queremos fazer as nossas artes, mas não queremos o remédio, tem gente que não gosta de injeção, de remédio ruim, mas precisamos do remédio. O nosso coração tem um lugar que só Deus ocupa. Tem gente que diz: “hoje eu trabalhei que nem um jumento!”, mas o pior é que é assim mesmo, pois trabalha para comer, trabalha para se vestir, mas não reza. Tem gente que tem tempo para tudo, mas não tem tempo para Deus. Você pode ter tudo neste mundo, mas se não tiver Deus, você é o mais miserável do mundo. Conhecemos e vimos os grandes ídolos deste mundo que não são exemplo, não tinham a Deus e eram vazios, mas nós precisamos ter Deus em nossas vidas.

Há um tempo em que Deus entra em nossas vidas e hoje Deus precisa entrar na sua vida. Muitas vezes as pessoas dizem que quem não vai à Deus pelo amor vai pela dor, isso também é verdade, mas Deus também vem a nós após os grandes sofrimentos da vida.

O Geraldo foi um destes homens, Deus o chamou e ele ouviu e atendeu. Geraldo não gostava de padres, mas começou a ajudar na comunidade e passou a freqüentar alguns encontros foi convidado pelo padre Jonas a entrar para a comunidade e aquele Geraldo que era durão e não conhecia a Deus começou a se abrir a Deus, recebeu o batismo do Espírito Santo, recebeu os dons e entrou para a comunidade e ajuda a comunidade Canção Nova com seu trabalho.

'O nosso coração tem um lugar que só Deus ocupa!', diz Diácono Nelsinho
Foto: Wesley/CN

Nós hoje estamos aqui no Canção Nova Sertaneja para fazer uma experiência de Deus.

Adriano Morais As nossas experiências com Deus nos fazem ficar diferentes, mudam as nossas vidas. Um dia um repórter perguntou a mim após eu ganhar um título mundial se aquele dia era o dia mais feliz da minha vida, por eu ter ganhado o título mundial e eu respondi a ele: “Este não é o dia mais feliz da minha vida, o dia mais feliz da minha vida foi o dia do meu encontro com Deus!”. E hoje eu digo se você não teve seu encontro com Deus, busque! Pois não há nada neste mundo melhor do que a experiência com o amor de Deus. Você tem um espaço no seu coração que só Deus pode preencher e quem morre sem Deus, morre com um buraco no coração. Sem Deus talvez eu estaria bebendo, estaria me drogando, por estar com um vazio em meu coração e tentaria preencher com estas coisas. Eu posso ter a fazenda mais bonita deste mundo, posso ter os galos mais brigadores do mundo, mas se não tiver a Deus, não tenho nada!

Mesmo sem você saber por que você luta, por que você não desiste, por que você não larga da sua esposa ou do seu marido, saiba que é o Espirito Santo que age em nós. Os ídolos da televisão estão preocupados com quanto vai ganhar, e nós somos diferentes, nós nos preocupamos uns com os outros, nós vivemos em comunidade. Temos que tomar cuidado e também saber quem estão sendo os ídolos dos nossos filhos.

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600


Diácono Nelsinho Corrêa


Cantor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo