Só os violentos conquistam o céu

É preciso nos assemelharmos a Deus, para que o mundo seja mais d'Ele. Hoje, no entanto, uma multidão está fazendo o contrário.

A Palavra de Deus, hoje, nos fala que é com "violência" que se conquista o Reino dos Céus. Precisamos ser "violentos" para buscar a santidade, para viver os cinco atributos básicos de um cristão: misericórdia, amor, piedade, paciência e compaixão.

Possuímos parte de Deus em nós, precisamos assumir isso, e mais que assumir: vivenciar! É preciso ser "violento" na oração e na busca da santidade.

É difícil ser de Deus quando estamos distantes d'Ele. Mas se estamos próximos do Senhor, tudo se torna mais fácil. A busca da santidade não é para a nossa vaidade pessoal, precisamos buscá-la como forma de testemunho. A santidade não é falarmos para o mundo o que fazemos, mas sim, reconhecer que nos assemelhamos ao Senhor.

Rezem comigo: "Senhor, eu faço parte de Ti. Eu possuo os teus atributos, e quero vivenciá-los plenamente. Para isso, que eu seja violento comigo mesmo para ser um testemunho para as pessoas. E que eu seja violento em praticar os seus preceitos".

Hoje, comemoramos o dia de São João da Cruz. O pai deste santo e doutor da Igreja tinha muitas condições financeiras, mas foi deserdado pela família por ter se casado com uma mulher pobre. Ele criou o filho orientando-o a buscar a santidade. João estudou em uma escola carmelita, para pobres, e aos 21 anos ingressou na Ordem Carmelita. E, em poucos anos, foi ordenado sacerdote. E ao ver que havia muitos erros no carmelo em que vivia, desejou sair da ordem. Mas, santa Teresa D’Avila não o deixou desistir, e fez-lhe a proposta de reformar os carmelos. A partir disso, ele percebe o tanto de cruzes que deveria carregar por causa dessa reforma, mas ele foi fiel até o fim, porque era "violento" na oração e na busca da santidade.

Seja "violento", como este santo, na sua família, na busca da santidade e na vontade de cumprir os preceitos de Deus. A pior dor que sentimos é ir contra a vontade do Senhor. Por isso, seja "violento" em buscá-Lo, em lutar contra o pecado. Você precisa buscar a santidade na sua casa, pois quantos pais têm vergonha de ser Deus. A nossa família deve ser o lugar do encontro, da oração. Pais, eduquem seus filhos na oração!

Padre Léo é um bom exemplo de homem "violento" na oração, e no domínio do corpo. Outro exemplo disso nos deu João Paulo II.

Seja "violento" no seu relacionamento com Deus, e você colherá muitos frutos!


Padre Cleidimar Moreira


Sacerdote da Diocese de Goiânia

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo