Só sobreviverá quem viver do sobrenatural

Padre Roger Luís
Foto: Wesley Almeida
O segredo dos homens de Deus, dos santos que nesta terra conseguiram experimentar o céu, é dizer: "Eu preciso de Ti, Jesus! Preciso caminhar Contigo. Eu preciso da Tua presença, da Tua graça. Eu preciso de Ti em toda minha vida".

"Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (São João 15, 5).

Sem Deus não podemos fazer nada, e muitas coisas saem errado em nossas vidas, pois somos autossuficientes.

"A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.Foi ela que fez a glória dos nossos, antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível. Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício bem superior ao de Caim, e mereceu ser chamado justo, porque Deus aceitou as suas ofertas. Graças a ela é que, apesar de sua morte, ele ainda fala. Pela fé Henoc foi arrebatado, sem ter conhecido a morte: e não foi achado, porquanto Deus o arrebatou; mas a Escritura diz que, antes de ser arrebatado, ele tinha agradado a Deus (Gn 5,24). Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram." (Hebreus 11, 1- 6).

Essa carta faz memória ao passado; a Palavra no Gênesis diz que o Espírito do Senhor pairava sobre o caos. Henoc foi agradável a Deus caminhando pela fé. Precisamos ser jovens, crianças, adultos, casais e anciãos agradáveis a Deus. Não podemos caminhar apenas com nossas forças humanas.

Somos o maior país cristão do mundo, mas, muitas vezes, apesar de dizer que o somos, muitos vivem um ateísmo prático. Dizem que têm fé, mas vivem como os que não creem fazendo as mesmas coisas que o mundo oferece e não vivem os Mandamentos de Deus. Precisamos nos questionar: "Minha fé está no Senhor?"

"Pela fé na Palavra de Deus, Noé foi avisado a respeito de acontecimentos imprevisíveis; cheio de santo temor, construiu a arca para salvar a sua família. Pela fé ele condenou o mundo e se tornou o herdeiro da justificação mediante a fé" (Hebreus 11, 7).

Deus se encanta com Noé e desiste de acabar com a humanidade. E você? Tem agradado a Deus? Tem abraçado a fé? Precisamos colocar a Palavra de Deus à nossa frente, para nos tornarmos agradáveis ao Senhor.

Noé acreditou em algo que não viu, ele acreditou na Palavra de Deus. Por intermédio dele a humanidade teve continuidade. Precisamos ser homens e mulheres conduzidos pela fé. Eu me recordo da alegria de um jovem que estava tentando se livrar do crack, ele me disse: "Padre, todas as vezes que me vem a reação para usar o crack: o vômito e a diarréia, entro em meu quarto, pego a Bíblia e começo a ler. Isso me liberta pela fé e a vontade passa".

Se você é batizado está cometendo um grande erro achando que não tem fé. Precisamos reavivar nossa fé com a meditação da Palavra. "Meu Deus, eu creio, mas aumenta minha fé".

Você precisa ser o para-raios de Deus para que os milagres comecem a acontecer; o Senhor conta com você! Ele quer usar você e de sua fé para restaurar a sua família, talvez muitas coisas ainda não aconteceram por querermos resolvê-las com nossas forças humanas. Temos de aderir a mentalidade de Deus, não podemos entrar neste ateísmo prático, que não gera conversão. Aquele que tem fé questiona a sociedade.

A nossa fé é profética, o Papa é perseguido, pois ele é contra o aborto, o homossexualismo e a tudo o que é contra a Palavra de Deus. Precisamos testemunhar, Noé testemunhou com a própria vida. O Todo-poderoso espera a sua resposta!

"Foi pela fé que Abraão, obedecendo ao apelo divino, partiu para uma terra que devia receber em herança. E partiu não sabendo para onde ia" (Hebreus 11, 8).

Abraão confiou na Palavra de Deus, não perguntou ao Senhor as vantagens, ele nem sabia para onde iria; não O questionou. Os jovens estão preocupados com a segurança e com os ganhos. O Altíssimo nos chama a dar passos pela fé numa sociedade que não confia n'Ele.

Somos intimidados diante das barreiras, diante das lutas, pois nos falta a intimidade com Deus e porque não fomos alimentados com a Sua Palavra. Desistimos muito fácil, com o que queremos é viver e experimentar tudo, pelos medos, síndromes, pelos que não vivem a fé.

"Somos intimidados diante das barreiras, diante das lutas, pois nos falta a intimidade com Deus"
Foto: Wesley Almeida

O tamanho do distanciamento com o Senhor nos faz não aceitarmos o sobrenatural. Você precisa de provas científicas para acreditar em Deus? Ele é o Rei, e não precisamos ter credencial para adorá-Lo, para dialogar com Ele e Lhe apresentar as nossas necessidades. Mas, se tivéssemos que pagar, ter credencial para adorá-Lo, as capelas teriam muitas filas. Deposite sua confiança em Deus, diga: "Senhor, eu quero votar a viver do sobrenatural, viver a fé e experimentar a Tua graça".

Monsenhor Jonas nos diz que a Canção Nova vive do sobrenatural. Quando buscamos a segurança nesta terra, perdemos a visão espiritual. Nem o melhor hospital da terra vai dar a vida para a pessoa, somente Deus tem esse poder! Quando perdemos a visão espiritual de que Deus está voltando, nos apegamos à matéria, aos bens desta terra e entramos na ganância deste mundo. Onde está o seu coração? Seu tesouro?

Nossa confiança não pode estar nos homens. Deus faz o milagre, é preciso ter constância na fé, estar disposto a enfrentar os desafios. O Senhor está a seu lado nesta luta se acreditar que você é um vencedor. Não dá para dizer que somos cristãos e vivermos como os pagãos e ímpios e concordar com eles. A nossa fé precisa estar de acordo com Deus, é Cristo por inteiro.

"Foi pela fé que ele habitou na terra prometida, como em terra estrangeira, habitando aí em tendas com Isaac e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa." (Hebreus 11, 9)

"Nossa confiança não pode estar nos homens!"
Foto: Wesley Almeida

Se Abraão não caminhasse pela fé, não seria herdeiro da bênção. Acredite também! Assim, de um só homem quase morto nasceu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como os grãos de areia da praia do mar. "Foi na fé que todos (nossos pais) morreram. Embora sem atingir o que lhes tinha sido prometido, viram-no e o saudaram de longe, confessando que eram só estrangeiros e peregrinos sobre a terra (cf. Gn 23,4)" (Hebreus 11, 13).

"Foi pela sua fé que Abraão, submetido à prova, ofereceu Isaac, seu único filho, depois de ter recebido a promessa e ouvido as palavras: Uma posteridade com o teu nome te será dada em Isaac (cf. Gn 21,12)" (Hebreus 11, 17-18).

O Senhor pede a vida de Isaac para pôr à prova Abraão, de forma a averiguar se ele estava ligado às coisas da terra. A proposta que o Senhor quer nos fazer é acreditar, Ele está nos convidando a dar passos concretos na fé. Você está disposto?

Transcrição e adaptação: Thaís Capucho

Veja também:

:: Canção Nova lança Biblía on-line para dispositivos móveis

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo