Sofrimento de verdade é uma vida longe de Deus!

Padre Marcos Pacheco
Foto: Carlos Eduardo/CN

O profeta Isaías profetiza sobre o povo de Israel, que se encontra sob a sombra da morte. Você que se encontra na sombra da morte saiba que uma luz vem sobre você agora. O que aconteceu para que o povo de Israel, o povo escolhido, pudesse se encontrar no vale da morte? Por que caíram numa depressão? O que aconteceu? O Senhor os abandonou? O povo de Israel era um povo cercado por outras nações que queriam tomar dele as suas terras. Existia um povo vizinho chamado Assíria, que era tão forte que conseguia combater todas as outras nações que queriam tomar Israel. No entanto, lá [Assíria], na época, era o centro do paganismo e do materialismo, as duas vias por excelência para se adquirir a depressão.

Hoje a maioria das pessoas com depressão a adquiriram porque fizeram dos bens materiais seus deuses e o centro da sua vida.

Acaz, que era o rei da Assíria naquela época, estava preocupado apenas consigo e não dá a mínima para o profeta Isaías, que lhe anuncia que uma Virgem daria à luz um Filho, que se chamaria Emanuel; fato este que se encontra no capítulo 7 de Isaías.

Israel hoje é você, meu irmão! É a sua família e existem realidades que querem nos destruir, assim como tentaram fazer com Israel. Existe um rei da Assíria em você, meu irmão e minha irmã! É preciso eliminar esse rei, essa comunhão [com o mal].

Existe um Deus que caminha com você e com a sua família e se chama Emanuel. Ele se encontra mais próximo de você do que você imagina.

A epidemia que matará milhares de pessoas neste milênio vai ser o suicídio decorrente da depressão profunda, porque a humanidade resolveu viver sem Deus e quando nós tiramos Deus da nossa vida nós tiramos a luz e sem luz nós andamos na escuridão, a qual nos leva à morte.

Se você entrou em depressão porque achava que a felicidade estava nos bens materiais, volte hoje para o Senhor e encontre a luz e a libertação. Busque a Eucaristia e o sacramento da reconciliação. Busque a Palavra de Deus e, num profundo gesto de humildade, se coloque diante da sua família e peça ajuda. E sobretudo, se coloque diante de JESUS e busque a vida eterna, que se encontra n'Ele!

Ser de Jesus e segui-Lo não significa ausência de sofrimento. O mal não vem de Deus; e se o sofrimento e a doença vieram até você é preciso aprender com eles e se voltar para o Senhor e assumir o senhorio d'Ele em sua vida. O Senhor tira graça das desgraças, por isso, devemos aprender com o sofrimento.

Sofrimento de verdade é uma vida longe de Deus! É perceber um Jesus que caminha constantemente em busca de salvar o Seu povo. O Senhor percebe que nós estamos envolvidos como peixes em muitas redes do mundo e Ele passa no mar da nossa vida e, muitas vezes, estamos presos à rede do câncer, da droga, do álcool, mas Ele não está interessado em sua rede, mas sim, em você. Ele o ama e quer salvá-lo, porque você é filho de Deus. No entanto, Ele respeita sua liberdade. Por isso siga Jesus!

Você que está mergulhado no materialismo e nos vícios, busque o caminho da conversão e seja fiel ao Senhor. Não se prenda aos bens materiais que o levaram à morte, para longe de Deus. Busque a vida eterna! Abra-se para a vida e seja inteiramente de Jesus Cristo!

Ser de Jesus e segui-Lo não significa ausência de sofrimento
Foto: Carlos Eduardo/CN

Existem muitas redes que nos levam para o buraco, por isso assuma Jesus como seu Senhor e seja feliz, meu filho, minha filha!

Aonde há o amor e o perdão aí se encontra o Senhor, que é o sentido da nossa vida. Somos pertença de um Deus ressuscitado, que está conosco; contudo, muitas vezes, nos tornamos inimigos da cruz. Quantas e quantas vezes diante da cruz de Cristo pedimos que Ele desça dela [cruz] e que nos carregue no Seu colo, mas esquecemos que cada um deve carregar a sua cruz, e Ele nos chama para subir na cruz com Ele, pois assumir a cruz como nosso lugar significa viver o sacrifício contínuo e oferecer pelos nossos, significa viver a oblação, significa viver o: Eis me aqui, Senhor! Existem pessoas vivendo um esquema, que significa viver o que querem, aquilo que lhes convém, é uma manipulação. Contudo, cristão não pode viver de esquemas, mas sim constantemente para o outro. Devemos acolher o outro a partir daquilo que ele tem de pior e oferecer em sacrifício de louvor.

Pessoas de têmpera, pessoas santas, passam pelo sofrimento e pela oblação. Preciso trazer o: “Eis-me aqui” e me colocar diante da cruz de Cristo. O Reino dos céus pertencem aos loucos e lhe digo: Assuma essa loucura, que é a cruz! Seja um louco pela cruz porque não existe outro caminho, ela [cruz] é o caminho para se chegar à ressurreição.

 

Transcrição e adaptação: Saulo Macena


 


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

↑ topo