Solução divina ou acertada?

Ricardo Sá
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Deus tem solução para tudo, não existem problemas insolúveis para Ele. Para mim e para você, sim, existem [problemas insolúveis].  Nas nossas dores e tribulações os problemas são insolúveis; mas para o Senhor há solução para tudo e é a melhor.

José do Egito era um menino de quem os irmãos tinham muita inveja, só não o mataram porque tinham medo. E acabou sendo vítima de uma trama de morte, mas o Senhor estava com ele. José foi vendido, preso, escravizado, humilhado, mas a Bíblia não relata nenhuma outra coisa a não ser que, em tudo, o Senhor estava com ele,  por isso, mesmo diante das dificuldades,  ele prosperava.

Em meios às nossas dificuldades, temos que estar com o Senhor. O que a vida tem dito a você? O que Deus tem dito a você? Nosso Senhor tem mais do que soluções acertadas para nossa vida, Ele tem soluções divinas. Nós queremos tudo muito rápido, queremos soluções acertadas, mas precisamos querer mais do que isso.

São José, cujo dia é comemorado hoje pela Igreja, sofreu a agonia de ver sua mulher grávida, embora ainda não coabitassem ,  passou por humilhações e guardou tudo no coração. Ele tinha muitas decisões acertadas, mas escolheu as divinas. As soluções do Pai podem parecer estranhas, mas são as mais acertadas, embora, sejam também as mais difíceis de se viver.

"Nosso Senhor tem mais do que soluções acertadas para nossa vida, Ele tem soluções divinas"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Não podemos seguir as nossas vidas buscando soluções acertadas, que não nos colocam em risco nem nos fazem melhorar. Precisamos escolher as que exigem perdão, trabalho, pensamento, conversa, reconciliação com o Senhor. Nós pedimos a solução para Deus e, então, Ele chega com as soluções divinas, diferente daquelas que nós imaginamos, e sofremos.

Qual a solução que você precisa para salvar seu casamento? Eu sei que você tem tentado soluções acertadas, mas aceite agora as soluções divinas, peça perdão. As soluções divinas expõem nossa fraqueza, nosso julgamento.

Não tenha medo de seguir o exemplo de José do Egito, nosso santíssimo José. Deus tem soluções divinas para a minha e a sua vida. Chega de soluções acertadas! As medidas de Deus são as melhores, entretanto, elas nos pedem humildade, uma visão mais ampla, uma nova atitude.

Venha buscar em Deus as soluções da sua solidão, do seu relacionamento 'empacado', da busca de uma pessoa cristã. Vá diante do Santíssimo, reze no quarto as contas do terço… Deus não precisava ter sacrificado Seu Filho para a minha e a sua salvação, porque Ele é Deus, mas  divinamente era necessário que Ele morresse por nós na cruz.

Se o mundo fez uma lavagem cerebral em você, um cristianismo acertado, de conveniência, o Senhor pode mudar seus pensamentos, sua cabeça. Reze todos os dias: “Deus tem soluções divinas para minha vida, mas é preciso que haja perdão, que alguém se humilhe. Deus tem solução para a minha dificuldade, mas é necessário que eu reparta o pouco que tenho”.

Será que você está disposto a abraçar as soluções divinas? A solução de Deus vai pedir sempre vida de oração, silêncio, misericórdia, perdão, humilhação, obediência e conversão. Senhor, mude o nosso modo de pensar, pois queremos soluções divinas para ir longe. Amém!

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600 OU PELO SHOPPING VIRTUAL

↑ topo