Somente a Deus compete fazer o julgamento justo e misericordioso

A Canção Nova é um território Eucarístico e a quinta-feira é um dia muito especial. Deus esta interessado em falar nos nossos corações, mesmo no meio de tanto barulho e problemas Ele está conosco, muitas vezes quer aguçar nossos ouvidos, para que possamos caminhar melhor e viver em Paz.

Ir. Maria Eunice
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

A felicidade não vive com a tristeza e tampouco com os problemas. Por isso precisamos comungar, porque a Eucaristia é o melhor remédio para nossa vida, temos que viver com fé. Pois uma pessoa que não tem fé, não vê milagres, se Deus está comigo todo tempo, porque muitos caminham o procurando em outros lugares?

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum. Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo. E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze” (João 6, 56-71).

Jesus nos afirma que isso é Palavra de Vida Eterna e que não podemos duvidar: “Eu sou o pão da vida”, disse Jesus Cristo. Ele conseguiu de alguma forma alimentar-nos, nosso corpo precisa de alimento e a Eucaristia nos leva para o Céu, quem come o Pão que desceu do céu não morre e vive eternamente. Muitas pessoas correm o risco de não entrar no céu se não viverem a experiência da Eucaristia.

Não podemos desconfiar, devemos acreditar, é Cristo quem nós fala!

“Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel. Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus” (Êxodo 16,12). Aquele que vem a mim não terá fome ou sede, porque nosso interior nunca vai ser preenchido se não for por Deus.

Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim” (1 Coríntios 11,25). Deus fez todas as coisas corretamente, Ele é maravilhoso!

O milagre da ceia é ter Jesus no dia seguinte, pois na cruz foi dada a salvação, perdão e cura, enfim a vida nova veio por Ele. Quem comunga entra em contato com Aquele que chamou os homens a conversão e curou os enfermos, tudo está interligado, a condição para receber é a fé, pois é ela que me coloca de pé, acreditar sem ver.

"A vinda de Cristo ao mundo, foi para salvar, e por meio disso nós deu o perdão"
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Se acreditamos veremos os milagres em nossa vida, como uma mulher que ouviu falar de Jesus e foi atrás Dele, teve fé e tocou no seu manto e o Senhor disse: “sua fé te salvou, vá em paz”. Não existe privilégio maior que tocar em Jesus e recebê-lo no nosso interior, é preciso buscar a Cristo, como essa mulher que acreditou e teve fé. Jesus está a nossa disposição, está no Altar, Ele é este alimento para a caminhada de vida eterna para cada um.

A vinda de Cristo ao mundo, foi para salvar, e por meio disso nós deu o perdão.

Repita comigo: “Pai do céu que o corpo e Sangue de Jesus Cristo me restaure e de a graça de ser teu filho(a), quero ser digno pelo preço que pagou pela minha salvação”

Só vai fluir rios de água viva dentro de mim, se eu comungar, mesmo que seja espiritualmente, isso é cura para todas nossas dores.

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4,14).

A Eucaristia ter por finalidade nos resgatar do fundo do poço. Aquele que acredita Nele jamais terá sede. Não devemos ficar andando de um lado para outro buscando a cura em lugares inadequados, mas sim em Jesus que está a nossa espera e pedir a Ele tudo o que trazemos no nosso interior, para que o Senhor possa visitar nossas tristezas, problemas e dores. Ele tem o poder de transformar nossa vida. Pessoas que não comunga não tem comunhão com Deus, a falta disto nós leva a depressão e até mesmo o suicídio.

Quando vamos a caminho da Eucaristia é para que possamos derramar-nos de amor e cura. É no Senhor Jesus que os milagres acontecem, portanto é preciso acreditar e entregar-se. No momento da comunhão fique ali, mesmo que seja em silêncio, pois Deus tem uma cura para cada um de nós.

Todos os sacramentos é cura, mas a confissão e a eucaristia tem o poder de libertar. Foi por meio da Eucaristia que Deus nós ama e quis salvar-nos.

De forma alguma, não podemos receber Jesus de qualquer jeito, temos que nós preparar e ir ao encontro de Dele com o coração aberto, contudo é por meio disso que encontramos a Paz e o amor para continuar nossa caminhada.

Jesus vem ate nós por meio da Eucaristia!

Transcrição e adaptação: Thaís Rufino de Azevedo

↑ topo