Somos a Casa de Deus

Padre Carlos

Vou pedir a ajuda de uma Pessoa que nos ajuda em todos os momentos, principalmente para guardarmos a Palavra no coração. Porque quando guardamos a Palavra no nosso coração e na nossa boca, nós falamos esta Palavra para outras pessoas; essa pessoa é o Espírito Santo.

Havia um homem há muito, muito tempo antes de Jesus nascer, que Deus pensou para começar o Seu povo, este homem se chamava Abraão, que era casado com Sara. Abrão casou com Sara e eles queriam ter um filho, mas ela tinha um problema, ela não podia ter filhos. Abraão rezava todos os dias por isso e, um belo dia, ele estava perto de uma tenda, embaixo de uma árvore, porque o sol estava muito quente, e de repente chegaram três homens e, quando ele os viu ele se ajoelhou e colocou a cara no chão, porque era Deus disfarçado.

Confira + fotos no Flickr

Abraão mandou Sara fazer a melhor comida para estes homens, e de repente, um destes se levantou e disse a Abraão|: “Abraão, daqui um ano eu voltarei e sua esposa estará grávida”

Na segunda leitura, São Paulo diz que um mistério chegou ao nosso meio. Qual o nome deste mistério? Jesus.

Jesus, um dia, chegou a um povoado e estava com duas mulheres, as irmãs de Lázaro, que se chamavam Maria e Marta. Cristo foi recebido por Marta, que estava preparando as coisas, limpando a casa, fazendo a comida e outras coisas. Enquanto isso, Maria estava lá, sentada aos pés d’Ele, escutando-O falar das coisas do céu, falando da Palavra de Deus. Marta estava preocupada com muitas outras coisas, mas não com o mais importante, como Maria estava fazendo.

No salmo tem uma palavra que diz: “Senhor, quem morará em vossa casa?” E a própria palavra responde: “É aquele que caminha sem pecado”. Porque aquele que caminha sem pecado é o santo, e só os santos moram no céu. Quem é o santo? É aquele que caminha sem pecado.

Tem um santo que estou conhecendo que se chama São Francisco de Paula. Quando ele nasceu, a mãe dele também não podia ter filhos, como Sara, mas os pais dele pediram a intercessão de São Francisco de Assis e quando ele nasceu a mãe colocou-lhe o nome desse santo.

Francisco de Paula tinha um carneirinho que se chamava “Martinelo”, e um dia ele foi pregar o Evangelho e deixou o animal no convento, onde havia alguns homens construindo coisas no convento. Quando Francisco voltou, ele não encontrou o carneiro. Aí ele perguntou para os empregados: “Onde está o Martinelo?” Os empregados responderam: “Nós estávamos com fome e o comemos”. Francisco de Paula pegou os ossos do Martinelo, jogou no fogo e disse: “Vem, Martinelo! Vem, Martinelo!” E de dentro da fogueira saiu o animalzinho.

Ele fez este milagre porque tinha Deus no seu coração, e tudo o que São Francisco de Paula fazia era para amar a Deus e, por causa disso, o Senhor fazia muitos milagres nele, porque para o Altíssimo nada é impossível.

Quando eu recebo Deus na minha casa como Abraão, Maria e Marta, o Todo-poderoso faz o milagre acontecer como fez acontecer na casa destas pessoas da Bíblia e também na vida de São Francisco de Paula. Por isso eu quero fazer tudo bem feito na minha vida, para que Deus entre na minha casa.

No dia em que você foi batizado, você foi batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e a partir desse dia Deus veio morar dentro de você. Quem é batizado tem Deus no coração e no corpo inteiro. Se o Senhor vem morar dentro de nós, então significa que nós somos a casa d’Ele, por essa razão, se você xingar ou brigar com o seu amiguinho ou com o seu pai e sua mãe, você estará fazendo mal para Deus. Por isso devemos sempre perdoar e amar as outras pessoas, porque Deus Pai mora dentro de nós.

Transcrição e adaptação: Daniel Machado

↑ topo