Somos a fogueira do Espírito Santo

Você viu uma coisa que acontece conosco constantemente, a Luzia orou pregando e pregou rezando, nós não sabemos fazer de outra maneira, e eu peço ao Senhor que minha pregação seja oração, e minha oração seja pregação.

Tudo começa com a oração do Papa João XXIII, cujo corpo está intacto. Eu era seminarista há cerca de 50 anos, quando ele declarou o Concílio Vaticano II. O próprio Papa fez uma oração para rezarmos, que toda Igreja rezou.

Ouça: Padre Jonas faz oração de João XXIII

Veja que oração fez João XXIII! Meus irmãos, o Concílio demorou quatro anos inteiros para ficar pronto. E João XXIII morreu durante esse período, e este [o Concílio] teve de ser parado. Depois foi eleito Paulo VI que o continuou.

E 1967, antes do término do Concílio, dentro de uma Universidade 'ultratécnica' nos Estados Unidos, – nem foi numa faculdade de Teologia – o Senhor derramou o batismo no Espírito Santo sobre os alunos ali reunidos em oração.

Os jovens reunidos se questionavam: “O que nos falta? Não será o batismo no Espírito Santo, do qual fala os Atos Apóstolos?” E foi com esse objetivo que eles leram esse livro bíblico [Atos dos Apóstolos] pedindo pelo Espírito Santo.

Chegado ao encontro na sexta-feira, eles tiveram apenas uma Missa. No sábado, faltou água no encontro, e apesar de a caixa estar cheia, a água não descia nas torneiras e eles não entendiam isso. O padre, que dirigia o encontro, disse: “Talvez tenhamos que ir embora, não conseguiremos ficar sem água”. Faltou água como faltou o vinho nas Bodas de Caná.

A ordem foi que todos fossem rezar por aquela situação. Alguns foram para a capela rezar quando um deles recebeu o batismo no Espírito Santo. Um que nunca tinha rezado em línguas começou a fazê-lo. E uma moça, Patti Mansfield, teve uma sensação diferente em seu corpo, que era algo da alma, e ela começou a orar em línguas, e isso foi sendo passado para os outros.

Muitos haviam esquecido as torneiras abertas, e água começou a descer, então pediram para que se fechassem as torneiras, e outros começaram a avisar que estava acontecendo algo novo na capela, e um por um foi para esse local e todos foram batizados no Espírito Santo.

A Patti Mansfield virá para o Congresso da RCC que será aqui em Cachoeira Paulista (SP), no mês de julho, e você é convidado a participar.

A partir daquela experiência na faculdade, começaram a se reunir em grupos de oração. E também nos intervalos das aulas, os alunos se reuniam e ali faziam um grupo de oração e, assim, mais e mais pessoas iam sendo batizadas no Espírito Santo. E eles puderam experimentar curas, milagres e prodígios, que foram se espalhando para outras faculdades.

Vejam, estudantes de faculdade, eles que começaram isso tudo em nossos tempos, e isso não ficou somente nos Estados Unidos, os que moravam fora levaram o Batismo no Espírito Santo para seus países. E os professores padres levaram esse batismo no Espírito Santo para a Universidade Teológica Gregoriana em Roma. Dessa forma, aqueles estudantes foram batizados no Espírito Santo e espalharam essa graça para o mundo.

Em 1969 chegou aqui no Brasil, e no ano de 1971, eu também recebi esse batismo. Sou um ancião e só posso proclamar que eu vi o batismo no Espírito Santo acontecer em vários Estados do Brasil, portanto, fui vendo tudo isso. Eu sou um agraciado e eu não posso negar o que Deus fez usando-me como instrumento.

Mais do que nunca, o Brasil precisa desse "fogo" do Espírito Santo que está em você, para que possa ser um celeiro levando esse mesmo "fogo" para a Europa, Estados Unidos e para o mundo. A grande esperança está sendo aqui. Quando Dom Damasceno perguntou ao Papa por que ele escolheu o Brasil e em Aparecida para que a V Conferência fosse realizada, o Pontífice disse que foi intuição. Podemos dizer que foi "inspiração", principalmente, por ser aqui no Vale do Paraíba. Esta V Conferência está fazendo um "odre novo", vai acontecer como aconteceu Concílio do Vaticano II, mal terminou esse encontro [Concílio] e o Senhor derramou o Espírito Santo. Após essa V Conferência, o Senhor vai derramar um fogo novo em todos os países da América Latina e do Caribe.

“Eu te entrego, Senhor, a Canção Nova para que aqui possa ser derramado o Espírito mais que em todos os lugares do mundo. Que nós sejamos um território do Espírito Santo”. Dizendo isso, eu não estou me exaltando, mas estou me oferecendo. E se for em outro lugar, eu fico contente, mas eu ofereço o Sistema Canção Nova de Comunicação para que esse fogo do Espírito Santo chegue até os confins da terra.

Ouça e reze: Padre Jonas pede batismo no Espírito Santo

Muitos, graças a Deus, não é a maior parte, mas muitos que não só participaram, mas que pregaram e usaram os dons do Espírito Santo, acabaram esfriando e deixando tudo por causa de perseguições pelas quais passaram. Eu poderia fazer uma pregação só falando das perseguições por que passei por causa do batismo no Espírito Santo e a utilização dos dons carismáticos. Muitos desistiram por causa dessas perseguições, e foram esfriando. Eu estou dizendo a cada uma dessas pessoas, que possam estar me ouvindo, que possam ser reinflamados e retornem, mas se não se sentirem reinflamados, retornem para que o sejam [reinflamados]. Se temos esse fogo carismático, vamos passá-lo para aqueles (que talvez já tenham rezado por nós, clamando esse batismo), para que sejam reinflamados.

Volte, meu irmão, minha irmã, não é simplesmente o padre Jonas que os chama, mas é Jesus que os chama para que voltem ao Cenáculo. É a sua hora de retornar. E para você, que nunca ouviu falar de tudo isso, permaneça firme e Deus mesmo vai mostrar para você um grupo de oração para que você volte para sua Igreja.

Talvez você foi para a igreja evangélica, eu não estou o condenando, mas volte para sua Igreja onde você recebeu os dons. Que as decepções não façam você permanecer na situação em que se encontra. Volte para a sua Igreja, para o Cenáculo, para os dons do Espírito Santo e reinflama os carismas que estão em você. Volta com ousadia, intrepidez e atrevimento no Espírito Santo, nós esperamos vocês de braços abertos.

Outra coisa importante que eu preciso lhe dizer, até um testemunho, eu recebi um “pito” da Luzia, porque depois que entrei no meu quarto e eu senti que devia voltar para a capela, e fazer um esquema da pregação de hoje, e ela queria que eu fosse dormir por estar cansando. Só que Deus acabou com meu esquema, já foi embora, mas eu precisava me preparar.



Quero dizer aos meus irmãos de pastorais: “O batismo no Espírito Santo é para todos, não só para a Renovação Carismática. Você não precisa participar da RCC, permaneça na sua pastoral, mas cheio do Espírito Santo”.

João XXIII não pediu o Espírito Santo para um grupo, mas para a Igreja toda. Todos nós temos medo de coisas novas, mas o Espírito Santo renova todas as coisas. Na RCC devemos ser uma fogueira super acesa para que outros possam vir de outras pastorais e busquem esse fogo, e recebam o batismo no Espírito Santo. Como o Cardeal Dom Geraldo Majella falava nesta manhã na homilia da missa de Pentecostes da V Conferência, que Pedro ao sair do Cenáculo cheio do Espírito Santo fez uma pregação onde muitos foram batizados no Espírito Santo.

Talvez você não goste do nosso jeito afogueado de pregar, mas fogueira tem que ser fogueira. Muita gente não gosta de chegar perto da fogueira, mas essa fogueira que eu falo não faz mal a ninguém. Existem espiritualidades que precisam de silêncio, Deus fez diversos carismas para todos, tudo isso é inspiração do Espírito, mas todas essas espiritualidades precisam ser cheia do Espírito Santo.

Nós recebemos aqui os membros do Neocatecumenato, que fogo aconteceu naquela tarde. Independente da pastoral, movimento que você seja, você precisa do Espírito Santo, para realizar o evangelho.

Com a realização da V Conferência, os odres foram preparados pelos nossos bispos, e a nossa Igreja será afogueada como pede nosso Papa Bento XVI.

Você que participa de grupos de Oração, não cometa o engano de que todos precisam ser da Renovação. Ser fogueira é “fogo”. Os que são chamados venham! Mas deixem os outros nas suas pastorais para que exerçam lá o que receberam de Jesus, e Jesus vai cuidar deles, a Virgem do cenáculo irá conduzí-los. Não caiamos no engano de querer que todos venham para a RCC, ela é a fogueira que Deus quis. A Igreja é muito mais que a RCC. E Assim derramareis o vosso Espírito Santo e tudo será criado na face da terra.

Transcrição: Willieny Isaias
Fotos: Célia Grego
Áudios: Tatiane Bastos


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Lançamento: CD "Deus vai além" – Acesse o hotsite


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo