Somos chamados a ser santos, a sermos gente do bem

Emanuel Stênio
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

O PHN começou a partir de uma inspiração que Deus colocou no coração do Dunga e do monsenhor Jonas. O sacerdote estava pregando para nós o tema 'Ou Santos ou Nada'. Digo e repito essa história, porque não podemos perder a essência do PHN. Precisamos nos fazer santos, precisamos ser jovens que vivam, realmente, a santidade.

Devemos ser gente do bem, mas, antes de tudo, somos convidados a ser santos, a seguir a nossa vocação. Se somos santos, automaticamente somos gente do bem!

Deus quer de nós santidade e radicalidade. Você pode se questionar: "É possível viver a santidade?". Eu lhe respondo que podemos, sim, ser luz, a chama de Deus, e ter uma vida sem pecado.

Há 15 anos, o PHN tem a proposta de trazer jovens para a Canção Nova e também levar esta ideia para todos os lugares. A Palavra de Deus para nós, que vivemos o PHN, é: "Ainda não tendes resistido até o sangue na luta contra o pecado" (Hebreus 12,4).

Precisamos viver o PHN todos os dias, porque precisamos ser santos e luz para este mundo. A nossa fonte de inspiração é a Palavra de Deus, portanto devemos pedir a Ele a graça de sermos jovens santos guiados por Suas Palavras.

Você quer ser uma pessoa do bem? Então, atente-se para os mandamentos deixados pelo Senhor. Se seguir essas recomendações, você terá uma vida de santidade.

A nossa casa precisa ser um ambiente de Deus, precisamos seguir fielmente o mandamento que Ele nos deixou para honramos pai e mãe. É preciso conservar e cultivar o amor para com os nossos pais. Se você não fala com seus pais há muito tempo ou está brigado com eles, faça as pazes.

O PHN é o caminho para buscarmos a vida eterna. Assim, vamos ser jovens santos! O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a vida eterna? Desta forma, precisamos nos atentar para as coisas de Deus.

Para sermos pessoas do bem e cheias de Deus é necessário que sejamos jovens cheios do Espírito Santo.

'A nossa fonte de inspiração e força é a Palavra de Deus', disse Emanuel.
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook 

Deus nos olha com amor, por isso precisamos nos deixar ser amados pelo Senhor. À medida que aceitarmos e abrirmos o nosso coração para Deus seremos capazes de dizer: "Por hoje não vou pecar!". Portanto, diga e repita com o seu coração: "Jesus me ama!". O Senhor nos ama sem nos impor condições, porque Ele nos aceita da maneira que somos. A partir do momento que experimentarmos o Seu amor, seremos santos.

Devemos pedir a graça do Espírito Santo para sermos santos e gente do bem; assim, devemos nos apresentar para Jesus, porque muitos terão o seu primeiro encontro pessoal com Cristo.

Reflita sobre esta frase da passagem de Marcos 10,17: 'E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?'

Não podemos querer simplesmente ser uma pessoa boa, devemos ir além para sermos, verdadeiramente, jovens de Deus. Nas pequenas coisas e nos pequenos gestos, o Senhor vai nos santificando.

Se você já é um bom jovem, tente ser melhor ainda. Algo que todos nos precisamos é ser santos e santas de Deus, precisamos praticar o bem.

Deus o convida à vida em santidade. Então, levante-se e ande; dê a sua resposta a Cristo.

 Assista:

 

Transcriçao e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo