Somos chamados a ser testemunhas até os confins da terra

Lúcio Domício
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
"O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância" (João 10,10).

Jesus veio para que você tenha vida em abundância. Mas o que é vida nova para você? O que é viver em plenitude? A vida nova está em Cristo, mas, muitas vezes, os problemas tomam conta do nosso coração. Como é difícil dizer 'não' aos filhos, quando não temos dinheiro para dar o que eles nos pedem! E assim, quantas vezes envolvemos nossa vida com os problemas! Não é errado apresentar nossos problemas a Deus, pedir-Lhe dinheiro e cura dos nossos males; é justo que rezemos pedindo ao Senhor o necessário. Então, o que fazer? Precisamos pautar a nossa vida em Deus Pai, pois não fomos criados para esta vida.

Estamos rumo à caminhada eterna, à vida verdadeira. Aqui é a passagem, e enquanto estivermos caminhando neste mundo, precisaremos viver em plenitude, mas isso não tira de nossa vida a provação.

Se você imagina que eu vou lhe dizer que a vida em plenitude é uma vida sem problemas, você está enganado, porque o Senhor nos faz aprender que a vida plena é aprender a caminhar em meio às tribulações.

Senhor Jesus, eu quero a vida em plenitude. Eu abro as portas do meu coração, pois quero viver a vida plena. Dê-me a graça de ser um homem cheio do Espírito Santo e, pela força do Espírito, compreender que, na minha vida, não há ausência de problemas, mas a minha santificação por meio deles. Amém”.

Assim, vamos aprendendo algo maravilhoso: que nos tornamos santos por meio dos sofrimentos, porque o Espírito Santo nos faz fortes, nos faz homens e mulheres de esperança. O Espírito Santo nos faz esperar em meio a toda desesperança, porque a fé é dom d'Ele.

"Estamos rumo à caminhada eterna, à vida verdadeira"
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Meus irmãos, Deus nos criou por amor para que caminhássemos nesta terra junto d'Ele. O amor do Pai é maior do que os nossos problemas. Lembre-se de todos os seus problemas, de tudo o que angustia sua alma, da sua enfermidade e reze comigo:

"Senhor, aqui estou frágil, com medo e não sei aonde ir nem o que fazer. Enche-me com Seu Espírito Santo para que, em cada tribulação, eu possa estar Contigo. Ensina-me, Senhor, a rezar como o Senhor rezaria e a ter fé para realizar as obras que o Senhor realizaria. Dê-me fé para suportar até o fim tudo o que eu preciso viver. Amém." Essa precisa ser a oração do nosso dia a dia. Somos chamados a ser testemunhas até os confins da terra.

"Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo" (Atos dos Apóstolos 1,8).

Este é o tempo do derramamento do Espírito Santo e não podemos ficar presos aos problemas, precisamos aprender a rezar pedindo o Espírito de Deus, porque é d'Ele que mais precisamos. As palavras podem nos convencer, mas o que vai nos arrastar são os verdadeiros testemunhos.

Testemunho não se improvisa, se testemunha. Por isso precisamos pedir que sejamos plenos do Espírito, profundos na vivência com Ele e conheçamos a Sua voz soprando em nossos ouvidos, nos dizendo o que fazer, como proceder. O Espírito é derramado com autoridade e poder nos quatros cantos da terra com poder, para que sejamos testemunhas para o mundo inteiro ver e ouvir que temos vida em plenitude. A vida nova precisa ser vivida agora.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo