Somos frutos da verdade

(Efésios 5:8-14)
Quantas vezes, eu cheguei em casa machucado, escondendo o ferimento, e quantas vezes ficamos mancando e escondendo o machucado daqueles que podiam nos curar. “Libertos dos pecados e curados das feridas que ele deixou”, este é o tema deste acampamento, porque Deus quer nos curar de todas as feridas que o pecado deixou em nós. Ainda existem machucados que não foram mostrados para o Pai, a Mãe, e para o Filho.

Que delícia era mexer nas casquinhas do machucado, e quando começava doer deixávamos para o dia seguinte, e assim fazemos até hoje com as nossas feridas psicológicas e espirituais. Os machucados da alma não saram assim, de uma hora para outra. “E ninguém vos seduza com vãos discursos. Estes são os pecados que atraem a ira de Deus sobre os rebeldes”

(Efésios 5:6) Hoje, tem tanta gente contando grandes mentiras para nós, a começar pelas novelas. E quando começa uma novela que nos mostra um padre como uma pessoa desprezível, e, sem querer, acabamos concordando com aquela mentira. Elas nos mostram sacerdote “deformados”, e isso vem acontecendo por décadas, e nós corremos o grande risco de nos conformarmos que um padre possa ser afeminado, mulherengo, entre outros. E é na família que se vê todos os dias essas mentiras. “Não sejais cúmplices deles”. E concordamos com as novelas que nos mostram famílias se separarem, e assim por diante.

O que interessa hoje é ser feliz, às vezes, a família nem chega a existir por causa dessas mentiras. Em uma novela sempre há um homem afeminado, e os pais vão rindo, e até dizem: “É daquele personagem de que eu gosto”. Por que não se mostra o sofrimento de uma pessoa que chega ao final de uma vida quando está com AIDS? ”Não sejais cúmplices”. Tudo isso atrai a ira de Deus. É preciso dar um ponto final nestas mentiras nas nossas vidas. Resolvamos a vida hoje! O amanhã não existe ainda, eu só tenho o dia de hoje. E por hoje eu não vou cair nestes pecados.Você se lembra quando você estava nas trevas? Éramos homens e mulheres de pouca visão. Quando começamos nosso processo de conversão, então, vamos saindo lentamente daquele ambiente. Quando estávamos longe de Deus, nas trevas, não brilhávamos. Diga comigo: “Eu sou bom”.

Há muitas pessoas que têm dificuldade em assumir que são pessoas boas. A bondade de cada um de nós tem de ser conhecida, “pois outrora éreis trevas, agora sois luz”. É assim que a Canção Nova vem contagiar vocês, a obra que Deus já fez no meu coração deve ser exposta, mas como filhos da luz. Cada não que você dá ao pecado, você dá muitos “sins” a Deus, mas para que, cada um desses “sins” sejam dados, eu preciso dizer “não” ao pecado definitivamente. Há muitos casais que estão há muito tempo esperando para dar um sim. E muitos casais nos procuram. E muitos ainda vivem numa disputa de quem tem mais razão. Estão numa escuridão, e demorando muito para decidirem ser felizes.

Saia das trevas, venha para a luz! Deixe as mentiras, feche essas brechas da mentira e, então, o pai da mentira, que é o demônio, vai fugir de você! Discirna o que agrada o Senhor: Como santa Terezinha dizia, e que a Ziza gravou: “O que agrada a Deus em minha pequena alma, é que eu ame minha pequenez e minha pobreza”. Quais são as coisas que você faz no seu dia-a-dia, se você as escrevesse agora, quais delas você acha que agradam a Deus? E qual é a coisa que você faz, no seu cotidiano, que você faz que desagrada a Deus? Faça uma lista dessas coisas que O agradam e as que não O agradam, e risque as que não agradam ao Senhor. Diga: “Senhor, eu não vou mais pecar por hoje”.

Você sabia que na cama de um motel já se deitaram homens com homens, mulheres com mulheres, homens com animai? Porque eles são verdadeiros parques de diversão do diabo. Muitos casais escolhem um quarto num local desses, tendo o seu próprio leito nupcial, que é sagrado. Você não pode cair nessa mentira! E há pessoas que ainda se sentem mal, porque nunca estiveram em um motel… Não aceite este tipo de contaminação, porque existem coisas que pessoas fazem ocultamente, que dá vergonha até de falar. “Desperta tu que dormes!” Mãe e pai, acordem, seu filho vai ter na frente dele: maconha, cocaína… Ele não vai precisar ir para outra cidade para conhecer isso. E só tem um jeito de ele não pegar isso: Aquele tempo que você dedica à novela, dedique ao seu filho, converse mais com ele! Deixe as coisas fúteis e fique mais com o seu filho, ele poderá até experimentar alguma droga, porque é uma fase, porém, isso vai passar por ser uma fase. Às vezes, encontro com homens com seus quarenta anos vivendo como se estivessem nos seus 14 anos, o que ele fez é que foi “se arrastando” até hoje.

Há três coisas que Deus detesta, abomina: Um rico mentiroso, um pobre orgulhoso e um ancião louco. Como aquele velho de 60 anos com garotinhas de 20, 30, se achando o máximo, ele acha que ele é o “cara”. Ele é ridículo, porque ele levou para si os erros de quando tinha 15 anos. Pais, abracem mais seus filhos! Meu filho não entra e não sai de casa se antes não me der um abraço bem forte, para eu saber que cheiro ele tem. Seu filho não pode ter medo de mostrar o “machucado”, que ele tem, a você. Muitas vezes, usamos a mentira querendo agradar, imagina quando queremos desagradar… E muitas vezes, não levantamos a bandeira da verdade. Quantas vezes, nós, por inveja, ciúmes, orgulho humano, não dizemos a verdade.

O PHN está nos colocando nos “trilhos”, pois “a verdade vos libertará”. Experimente tirar todas as mentiras que cercam você. O Espírito Santo está lhe mostrando as mentiras que você de cortar em sua vida.

Hoje, no mundo há cerca de 6 bilhões de pessoas, porém você é único. Não existe ninguém igual a você. Lá, no céu, o Pai, o Filho e o Espírito Santo decidiram que seria nossa vez de nascer. Foi a Trindade Santa que nos escolheu. Ao longo da minha vida, me disseram que para se ser feliz era preciso fumar um cigarro de maconha, me prostituir etc. Mas, um dia, lá no grupo de oração, quando uma pessoa falou do amor de Deus por mim, dizendo que o Senhor me amava, tudo mudou na minha vida, é por isso que hoje eu estou aqui!

Deus ama você, Deus quis você, Ele o escolheu, então se livre dessas mentiras! Deus que o escolheu e quer você curado. Vem, Senhor Jesus, eu abro as portas do meu coração.

Transcrição: Célia Grego
Fotos: Renan Félix


 Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600



:: Acesse Hotsite CD Dunga 15 Anos ao vivo ::

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo