Somos melhores no que fazemos quando temos um propósito

Daniel Godri Como levar motivação para o nosso trabalho? A empolgação com que eu falo do produto e o nosso visual no trabalho que realizamos é muito importante.

Você já perdeu a sua carteira de identidade? Não sei se você já passou por isso, mas sabemos que muitos ao perderem os seus documentos disseram: 'Levassem todo o dinheiro e deixassem os documentos'. Porque a identidade é essencial.

No trabalho de evangelização que realizamos no Porta a Porta o meu e o seu trabalho precisa fazer a diferença, e a nossa identidade dentro desse projeto, é que vai nos fazer realizar aquilo que Deus quer para a nossa vida.

Não deixe coisas que você ouviu na sua infância banalizar a sua identidade. Por exemplo: Eu sempre fui orelhudo quando criança, deixava o cabelo crescer mas só piorava. Eu não podia ver ninguém rindo, e eu já achava que estavam rindo de mim. Esta era uma marca na minha identidade.

Tudo aquilo que aconteceu na nossa identidade nos influência, mas não determina. As pessoas mais conhecidas e famosas que fizeram diferença na história da humanidade, vieram de famílias pobres e tiveram marcas na sua identidade mas deram a volta por cima.

Nosso norte pessoas chama-se proposito e evangelizar é o proposito de você e isso é maravilhoso. Certa vez entrevistaram pessoas do setor de limpeza, porque alguns trabalhavam alegres outros não, e então perguntaram a ele, os que trabalhavam alegres disseram nosso trabalho ajuda os médicos, isso facilita, os outros acharam que era muito trabalho. Isso quer dizer que os primeiros tinham propósitos para trabalhar. O nosso norte é o nosso propósito.

Não deixe as critica destrutiva desfigurar a sua identidade. Precisamos parar de sermos teimosos, porque Deus quer fazer mudanças, mas elas só acontecem para aqueles que estão abertos.

Nós precisamos criar relacionamentos, precisamos dos amigos, e nós podemos ser um bom vinho como um evangelizador porta a porta ou ser como vinagre. Se refletimos os acontecimentos de maneira positiva, isso nos faz ser pessoas melhores, se ficamos refletindo os problemas as desgraças nos tornamos azedos e ninguém quer ficar perto de pessoas azedas. Nós precisamos pedir a graça de viver bem a cada dia, continuar acreditando que Deus tem grandes coisas a realizar para nós.

Tem pessoas que se faz sol reclama, se chove, porque está chovendo, já acordam pensando no trabalho como algo negativo. Esse motivos não podemos deixar que se tornem boas desculpas, é preciso sair da zona de conforto, do comodismo, não existe sucesso de vendas, nem de evangelização, sem esforço. Precisamos reassumir a nossa história e parar de colocar a culpa na nossa identidade, porque as marcas influenciam mas não determinam. Muitas vezes, vivemos a nossa vida colocando culpa das coisas que não dão certo no nosso passado morto.

O trem tem um norte, por isso os vagões estão juntos. Cada evangelizador é como um desses vagões. Se você atende bem as pessoas vão ver isso, mas se tratamos mal, as pessoas vão falar que a Canção Nova não trata bem as pessoas, se um vagão dá problema, todo o trem se descarrilha. E este trem da evangelização precisa chegar a todos os lugares. É preciso estar em sintonia com quem está ao seu lado, ou o trem se descarrilha.

Somos melhores no que fazemos quando temos um propósito. O que faz as pessoa trabalharem melhor é quando ela faz do trabalho uma festa. Acordamos bem, e no horário certo, porque estamos indo para um lugar que nos realiza, por isso eu te convido a fazer do seu trabalho de 'Evangelizador Porta a Porta' uma festa. Quando estamos bem, fazendo as coisas com bom humor, e associamos o que fazemos a uma festa, isso faz toda a diferença.

A excelência está em entender que o que eu faço deve ser feito melhor primeiro para mim e para Deus. Habilidade é saber fazer, ter atitude, é ser pontual, gentil, e ter atitude mesmo que o mundo esteja escuro é ter a certeza que o sol vai nascer, o galo canta para ver o sol nascer, ele não espera o sol nascer para cantar. A pessoa que não canta, que não se dispõe, que não se compromete, vai para a panela. Ser uma pessoa comprometida com o que faz, é a chave para fazer a evangelização acontecer.

É necessário reencontrar, relembrar o nosso valor, e a nossa riqueza está em ser diferente. Deus nos deu muitos dons. O nosso valor está em ser diferente. Deus nos ama como a gente é.

A sua beleza, o seu valor não são coisas que estão fora, Deus quer nos relembrar, que as flores estão dentro de nós. Não importa o que aconteceu na sua historia, nós não podemos ficar à margem, nos lamentando. O nosso agir nos leva a ter motivação.

Ninguém foi feito para ficar a margem. Deus não vê só os resultados, Ele vê o nosso esforço, então continue correndo, buscando o ouro.


Daniel Godri Junior


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo