Somos morada de Deus

Padre Moisés – Obra de Maria
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado!

A liturgia de hoje revela-nos algo muito interessante que quero meditar: "Que grande graça é podermos dizer: 'Deus habita no meu coração!'. Quero trazer a citação do Evangelho de hoje:

“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito. 27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes o que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isso, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.” (Jo 14,22).  Nós somos morada de Deus!

Jesus fala de uma habitação diferente, individualizada, de forma permanente e única, que está na alma de cada fiel.

"Vamos pedir vamos clamar o Espírito Santo como em Pentecostes", proclama sacerdote.
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

:: Veja + fotos também no Facebook

 

Como é bom saber que Deus está dentro de mim! Ele, de fato, já nos conhece, mas, dentro da nossa liberdade, precisamos buscar Aquele que nos buscou primeiro.

Deus habita minha alma! Deus está dentro de mim! Deus está comigo! Temos uma relação de amizade com o Senhor quando nós estamos na graça. Quando pecamos, perdemos essa relação de amizade com Ele.

O Pai, em Sua infinita bondade, quer fazer de você morada d'Ele.

O Espírito Santo vai nos recordar a Palavra de Deus e nos faz viver, intensamente, a Palavra de Deus. Podemos sair daqui com essa certeza: "O Espírito Santo habita em nós!"

Vamos pedir, clamar o Espírito Santo como em Pentecostes. Vem Espírito Santo! Vem sobre nós! Renova nossa vida, nosso coração e faz-nos pessoas novas!

 
:: Oração de encerramento da homilia

 

 Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana

 

:: Conheça a Comunidade Obra de Maria


Padre Moisés Coelho


Sacerdote da Comunidade Obra de Maria

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo