Somos os primeiros herdeiros

O sertanejo é um povo de muita fé, eles nunca começam um rodeio sem antes orar e pedir a Deus a proteção e a intercessão de Nossa Senhora. Uma oração simples que brota do coração do povo da roça, coisas que não vemos mais nas cidades grandes. Celebramos Missa em muitos lugares e tenho percebido a graça de Deus acontecendo abundantemente neste Brasil, graças e bênçãos a todos que a clamam. Nós somos herdeiros do Senhor, somos filhos e ninguém pode tomar posse daquilo que é nosso.

Veja, por exemplo, a luta que temos nós padres para que os fiéis leiam a Bíblia e eles ainda não lêem. Muitos de nós católicos abandonamos a Sagrada Escritura no armário.

As nossas Missas, graças a Deus, estão bem lotadas e na hora de ir embora, sempre falo aos meus fiéis cristãos, que levam a Bíblia debaixo do braço, testemunharem que ‘somos cristãos’, ‘somos os primeiros’. Deus está fazendo maravilhas em todos e Ele começa pela limpeza de nosso coração. Deus está derramando seu Espírito Santo, Ele tem derramado suas graças, e diante do poder de Deus como você pode ficar parado e desanimado?

Padre Trevisan preside Missa no II Canção Nova Sertaneja
Foto: Robson Siqueira

Se você acreditasse que Jesus está presente na Eucaristia e na Liturgia da Palavra, você iria a Santa Missa nem que fosse arrastado. Esse é o testemunho que quero falar, das pessoas que andam por horas e horas para chegarem à Santa Missa, e participam por duas horas, só para estarem com Jesus. Essas pessoas encontraram pessoalmente com Jesus, e sendo assim, elas não dão desculpas para não estarem na presença do Senhor na Santa Missa.

Quanto mais alegre e mais renovado, contagiaremos todos. Esse testemunho de vida, verdadeiro e autêntico que leva muitos a Jesus, o fruto da alegria. Deus está transformando os corações, as pessoas se misturam, não importando a classe social, mas estão sempre unidos em oração. Quanto mais abertura de coração você tiver, mais Deus fará em você.

Assim como está no Evangelho: "Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem" (Lucas 21,36). Não tem como ser cristão sem a palavra de Deus. Se não tiver o essencial que é a Sagrada Escritura, não haverá perseverança.

Você é dono e herdeiro da primeira promessa de Pentecostes, somos a primeira família e vamos testemunhar Jesus a todos para trazê-los de volta. “Eis me aqui Senhor”. Cura-nos e abra o nosso coração.

Diante do Senhor, ore, pois a oração é a fortaleza do homem, e como Deus é bom e Pai se derrama para dizer: “Fala meu filho, eu quero ouvir o seu pedido e saber o que está lhe causando lágrimas e tristezas. Eu estou como Pai e abraço para curar o seu coração e limpar a sua alma, tirando tudo aquilo que impede de você ser feliz”.

Entregue-se ao Senhor!

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600


Padre Hewaldo Trevisan


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo