Somos pertença do Senhor

Padre Bruno
Foto: Wesley Almeida / Fotos CN

Neste tempo de advento, as leituras nos levam a uma verdadeira conversão, pois se aproxima de nós o dia que a salvação.

Jesus nasceu e morreu por nós, e a cada Missa Ele renova esse sacrifício. Ele nasce em nosso coração. A primeira leitura nos faz enxergar claramente a espera da vinda do Senhor: "O cetro não será tirado de Judá, nem o bastão de comando dentre seus pés, até que venha Aquele a quem pertencem, e a quem obedecerão os povos" (Gênesis 49,10). Quem é esse? Jesus. O Antigo Testamento já nos deixa claro a vinda de Senhor. E para termos essa certeza, o Evangelho nos apresenta a genealogia de Jesus. E aqui poderíamos colocar nosso nome, pois somos pertença do Senhor. Essa genealogia nos faz rever nossa vida e assumir nossa história de salvação que tem cruz e dificuldades, mas também tem vitórias.

Estamos próximos do Natal. Precisamos assumir essa palavra, porque somos pertença do Senhor.

O advento é tempo concreto de parar e repensar como tem sido nossa vida. Não tenha medo de mostrar sua verdade. Advento é tempo de conversão, Jesus precisa nascer em seu coração. Precisamos fazer nossa parte, pois não podemos ser cristão acomodados.

Advento é tempo de esperança, de se aproximar cada vez mais de Jesus. Mas para que Ele possa nascer é preciso que assumamos nossa verdade. Vivemos muitas coisas neste ano, alegrias e dificuldades, mas tenho certeza de que tudo o que vivemos, nos fez pessoas mais firmes. Ninguém quer tribulações para si, mas não podemos desperdiça-las, porque elas são para o nosso crescimento.

É necessário que assumamos a nossa necessidade de mudança. Precisamos nos converter, e a santidade está dentro de nós. Precisamos almejar a santidade em nossa vida. 2010 não precisa ser traçado como foi vivido 2009. Assuma sua filiação, assuma que você é pertença de Deus.

Padre Bruno
Foto: Wesley Almeida / Fotos CN

Não é fácil esperar. E quem disse que a nossa vontade é a vontade de Deus? Precisamos esperar a vontade d'Ele acontecer na nossa vida. Precisamos renovar, a cada dia, a certeza de que fazemos parte da família de Deus e que a nossa história é de salvação, mesmo com sofrimentos e alegrias.

A vida nova só pode ser traçada quando lançamos a vida velha e assumimos a vida em Cristo.

Seu coração está preparado para receber Jesus? Se não, corra atrás, pois só com Jesus será uma noite feliz. Se as pessoas não estão buscando, busque você. Não podemos nos acostumar com o pecado, precisamos sempre lutar contra ele.

Eu levo comigo, nestes dois anos de sacerdócio, muita experiência apesar de pouco tempo. Temos que ser ousados. Seja ousado e todas as portas se abrirão para você. Quer um tempo novo de bençãos? Deixe o que é velho para trás.

 Veja também:

:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

 

↑ topo