Somos sementes do bem

Padre Fabrício
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Começaremos essa palestra com a passagem da Primeira Carta de João.

“Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 2. Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porquanto o veremos como ele é. 3. E todo aquele que nele tem esta esperança torna-se puro, como ele é puro. 4. Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei. 5. Sabeis que (Jesus) apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado. 6. Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu. 7. Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também (Jesus) é justo. 8. Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio. 9. Todo o que é nascido de Deus não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de Deus. 10. É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, como também aquele que não ama o seu irmão.” (I jo 3,1-10)

A Palavra de Deus nos deu como presente a graça de sermos chamados de filhos d'Ele, mas, infelizmente, nos esquecemos disso. Recebemos o presente, mas não o abrimos. Muitas vezes, nós recebemos a graça do Senhor, mas a colocamos em uma caixa e deixamos para abri-la depois, porque sabemos o que tem dentro do pacote.

Precisamos mudar de vida! Chegou a hora de assumirmos esse presente que o Senhor nos deu, e Ele nos pede para rasgarmos o papel!

Nós precisamos de um caminho de purificação, de quem abraça o PHN. Precisamos deixar que sejam destruídas as obras do diabo investidas contra nós, as quais nós fomos aceitando de acordo com o que ele foi nos dando. Essa obra do inimigo precisa cair para crescer a obra 'Gente do Bem' dentro de nós.

Deus colocou em você a semente d'Ele, e toda semente precisa de um bom clima, precisa ser cuidada para que possa crescer e dar frutos.

Meu amigo, você é convidado a criar as condições climáticas dentro de você para que a semente de Deus possa dar frutos em sua vida. E essas condições são: romper com o pecado, com as drogas etc. Tire, de dentro de você, tudo que atrapalha a semente do bem de germinar, busque por Deus e Ele o ajudará a regar sua semente.

Por que temos medo de cultivar a semente de Deus em nós?
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
 

Precisamos fazer esse caminho de purificação e retirar de nós o medo de deixar essa semente crescer. Por que temos medo de cultivá-la em nós? Esse precisa ser o primeiro passo para a obra d'Ele crescer em nós.

Há uma planta, encontrada no deserto, que se chama Rosa de Jericó. Ela se dobra sobre si mesma quando lhe falta água; vai ficando feia. Porém, em contato mínimo com a água, ela se abre e torna-se bela novamente. Assim também acontece conosco. Há muitos jovens encurvados, escondidos em tatuagens, drogas e sexo desregrado. Mas chegou a hora de eles deixarem de ser os "patinhos feios", é hora de tirar as ferraduras, pois o tempo de mudar é agora! É hora de criar as condições climáticas para ser gente do bem.

Temos visto, na TV, as manifestações pelo Brasil. O Gigante acordou! Mas essa mudança só vai dar certo se o gigante, que está dentro de nós, acordar e nos tornar verdadeiros filhos de Deus. Somos sementes de uma nova geração, por isso temos o poder de transformar nosso país com a ajuda do Senhor.

O Espírito Santo quer regar essa semente que há em nós e fazê-la dar um belo fruto. Que nasça, agora, uma geração do bem. Deixe-se ser tocado por Deus e abra-se à restauração.

Transcrição e Adaptação Carlos Biajoni (@cncarlos)

↑ topo