Sou arma na mão de Deus

Monsenhor Jonas Abib

“Filho do Céu, filho do Céu”. Meu querido, minha querida isso não é apenas uma letra de uma música, é uma realidade: “Sou filho do Céu”. Diga: Eu sou filho do Céu! E todo filho do Céu deve voltar para o Céu.

Você está inserido nesse mundo, e vê o que nós estamos vivendo. Eu não preciso ficar aqui descrevendo como o mundo estar. Você está aí nesse meio, e porque você é filho do Céu e para lá quer voltar, se sente como um “ET” no meio deste mundo, mas que beleza! Você faz a diferença.

Enfrentando esse mal que estamos vivendo, e é aqui nesse mundo que você está sendo gerado para uma nova geração. Há um homem novo sendo gerado dentro de você.

A Salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé, mais próxima do que quando você encontrou Jesus e teve a graça da conversão. Na Bíblia diz que o dia vem chegando, e esse dia é o dia da vinda gloriosa do Senhor, onde Ele virá buscar os seus.

A vinda do Senhor está mais perto que ontem, do que semana passada, do que mês passado; está mais perto agora do que quando começamos a palestra. Quando será? Nós não sabemos, mas Jesus disse que só o Pai sabe… Mas precisamos viver como se o Senhor viesse hoje, porque Ele pode vir, porque nenhum de nós sabe o dia, a hora, o momento que Ele virá para arrebatar os seus. Será lindo!

Os inimigos do Senhor estão combatendo a Vida Nova, o Evangelho que Ele nos trouxe. Os inimigos de Deus, inimigos do Evangelho, estão desprezando o Senhor, mas chegará uma hora que o Senhor virá para separar o joio do trigo e saiba: Cada vez mais o Senhor está pegando o trigo.

Agora por que o Senhor escolheu justamente você para essa opção de Vida Nova? Você tem muitos colegas na escola, no seu trabalho, na sua rua e cidade e você conhece a vida deles e você também conhece a sua vida passada, e por que, então, o Senhor te escolheu? Você não é melhor que os outros, mas o Senhor te escolheu, e você se decidiu por nosso Senhor Jesus Cristo, por viver o seu Evangelho, por assumir a sua Vida Nova, porque Deus te escolheu e te ama. Ele escolhe pessoalmente.

Todos nós queremos que na vinda do Senhor você esteja pronto.

Existe diferença entre o joio e o trigo. Apesar de serem diferentes se parecem muito. O joio nos abafa, e a impressão é que ele é maior, e assim parece mais fácil viver como o joio vive, mas na verdade você não o é, apenas está vivendo no meio do joio, e Deus já está separando o joio do trigo. Você é trigo e precisa viver como trigo e não mais como joio.

Você está aí nesse mundo, com seus colegas, está lado a lado com o joio, e Jesus fala a eles e se manifesta através de você, e te usa para levá-los a voltar ao lugar deles: no trigo. Nós não somos nada, mas Jesus nos escolheu para tirar do meio do joio aqueles que são trigo. Queira colaborar com o Senhor, trabalhar com o Senhor e pelo Senhor. Vamos arrancar aqueles que estão no meio do joio. Isso é o programa PHN!

Quando o Senhor vier glorioso, Ele vai arrebatar. Em Atos dos Apóstolos já se fala disso. Queira ser arrebatado pelo Senhor no dia do Senhor, na Sua Vinda Gloriosa, porque você é filho do Céu!

Esse dia está cada vez mais perto, e se o Senhor não vem, você vai! Quantos jovens morrendo com pouquíssima idade, talvez fazendo loucuras ou talvez não. É na hora da morte nós nos encontramos com o Senhor, e esse dia para nós será o Dia do Senhor, e é nesse momento que as coisas se definem. Os que morreram no Senhor ressuscitarão. Mas se eu tiver vivo, o Senhor vai me arrebatar!

A Palavra nos diz: “Despojemo-nos das obras das trevas”, quer dizer, retiremos da nossa vida toda e qualquer obra das trevas. Elas nos perseguem, perseguem você. Não pense que você está seguro, nem por causa da idade, por isso é que precisamos viver o PHN. Em qualquer idade ou momento as obras das trevas nos perseguem. Seja esperto, não deixe que essas obras se aproximem de você.

Você sabe muito bem as coisas que faz de errado, e isso te prende, e essas obras das trevas vão nos enfraquecendo, porque sendo envolvidos pelas obras das trevas, perde a reação. Lembro a história do sapo: Sse você pega um sapo e joga na água fervendo, ele dá um salto e escapa daquela água. Se você está em obras das trevas, pule agora! Isso queima a sua salvação eterna. Sai fora imediatamente!

Portanto Não ao Pecado! Por hoje não!

Eu te pergunto: Qual é o seu ponto fraco? É aí que você vai viver o PHN pra valer! Esteja com os olhos abertos para a realidade, para a sua realidade. Não queira pecar, nem continuar nas obras das trevas, para que no dia você seja arrebatado pelo Senhor para viver com Ele a maravilha da Vida eterna. Você está em gestação nessa terra, porque é para o Céu que você vai!

A Palavra ainda diz: “Revestis-vos das armas da Luz”, porque são armas para combater para chegar a sua Salvação e também para a Salvação de muitos. Você será arma de Luz para outras pessoas, assim como um dia alguém foi arma de Luz para você.

Seja uma arma na mão do Senhor. Não tenha medo! Até mesmo se a sua vida agora é um caos, e você está naquilo que é o pior, está no fundo do poço, e talvez não veja nenhuma escapatória, mas Jesus está agora te alcançando com a Sua Graça, com a sua Palavra. Jesus é a Palavra que entra nos seus ouvidos.

Aceite ser essa arma de Luz!

O programa PHN é um contínuo repetir não ao pecado e é também um contínuo sim a Santidade, a ser arma de Luz na mão do Senhor.

E Deus quer e você consegue. É o Senhor quem garante isso para você. O Senhor quer, e Ele é o Todo-Poderoso, e por isso você conseguirá.

E a Palavra ainda diz: “Nada de orgias! Nada de bebedeiras! Nada de desonestidade! Nada de brigas! Nada de ciúmes”… O que se passa em muitos dias como sextas-feiras, sábados e domingos a noite, vésperas de feriados, nas férias e até dias úteis acontecem verdadeiras orgias. Você sabe que isso acontece! Fuja disso!

O álcool tira o nosso equilíbrio, a nossa lucidez, e daí as nossas concupiscências se tornam sensíveis e vem à tona o pior de nós: os pontos fracos, e as feridas ficam expostas, tudo isso através de muitos risos falsos e espontaneidade que a bebida causa… Ponha um fim nisso hoje! Chega! Basta! Você é filho da Luz, você é filho do Céu! Você não precisa beber! Tem uma outra Água viva que você pode beber: Jesus Cristo! Você sabe que o mundo de hoje está desonesto. Nada de corrupção!

Queira se revestir do Senhor e se despojar das obras das trevas. Jesus não está somente com você, Ele está em você. Ele lhe deu o Espírito Santo, vive em você, e mesmo você estando nas trevas, Deus não pula fora de você, porque Ele acredita no seu retorno, na sua volta.

No nosso interior mora o Pai, e com Ele, Jesus e o Espírito Santo. Tome essa decisão hoje: Eu sou de Jesus. Vou viver a vida nova!

Transcrição: Tatiane Bastos

contribuicaocn

↑ topo