Sou templo do Espírito Santo!

Eu gosto muito da Palavra de Deus, pois ela nos ajuda a encontrar o caminho certo, que nos leva a Ele. A Bíblia deve sempre ser colocada no lugar central de sua casa, para que aqueles, que o visitam, possam ver que você dá valor às coisas de Deus. Hoje, vamos ver um fato bíblico estranho, um pouco particular, que acontece com nosso amigo Davi, e isto está em 2 Sm 6, 1-7.

Estamos vendo o seguinte fato: a Arca da Aliança tinha sido roubada e Davi saiu para recuperá-la. Ele tinha pressa de levá-la de volta à tenda. E Oza decide levar a Arca, mas nos perguntamos: \’Por que Oza, ao tocar na arca, morre de repente?\’ Porque segundo as leis judaicas, ao carregar a arca os homens deveriam louvar e glorificar ao Senhor. Mas Oza a pegou de qualquer jeito, a colocou num carro de bois, ou seja, num lugar indigno. Não podemos ser descuidados com as coisas de Deus. Cada um de nós deve cuidar e zelar pelas coisas do Senhor.

Ouça: \”As coisas de Deus não podem ser tratadas de maneira superficial…\”

Fiquei muito feliz ao saber que, hoje, a Canção Nova dá início à Semana Eucarística e foi a Providência Divina que me fez estar aqui neste dia tão belo. As coisas de Deus não devem ser tratadas de maneira superficial e banal.

Não podemos usar das coisas divinas de uma forma banal, mas precisamos ter zelo por elas. Vejo que é muito bonito o cuidado que a Canção Nova tem com a Eucaristia. Eu gostaria que cada um de vocês tivesse um cuidado enorme com as coisas de Deus e de maneira especial com a Eucaristia.

Na verdade, infelizmente, damos muito mais valor às coisas materiais e externas do que às de Jesus. Devemos estar atentos à maneira como tratamos das coisas do Senhor.

Não sei se vocês percebem, mas as nossas igrejas sempre têm um ar diferente, um ambiente diferente. Isso acontece porque onde Deus mora o ambiente é diferente, é santificado. Devemos ter muito cuidado, muito zelo com tudo que é do Senhor.


Como é importante educar os filhos, ensinando-lhes a se cuidarem e a cuidarem das coisas do Deus. Como é importante que nós sejamos educados na forma como nos cuidamos, pois somos templos do Espírito Santo. Nosso corpo é o templo onde Jesus habita. Não podemos desprezar a nossa pessoa, nossa dignidade.

Ouça: \”Nosso corpo é aquele templo onde Jesus mora…\”

Lembremos daquele fato que está nos Atos dos Apóstolos, quando Ananias e Safira tentam enganar Deus, mas o Espírito Santo revela isso a Pedro e, ao som desta proclamação, eles morrem aos pés do apóstolo. Irmãos, não podemos enganar ao Senhor.

Olhem quanta violência temos visto nas grandes cidades de nosso País, como no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por que estamos vendo essas guerras? Por que temos visto nossos filhos chegar em casa, às 4h da manhã, bêbados e drogados? Lembremos do que aconteceu com Oza. Queridos, é preciso que entendamos estas verdades.

O amor verdadeiro deve prevalecer. É importante que você saia hoje desta pregação sabendo que você é templo do Espírito Santo! Acredite que sua pessoa leva Deus em seu interior, pois você recebe Jesus na Eucaristia.

Transcrição e áudios: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio

Trechos com áudios da Adoração ao Santíssimo:

.: Salette

.: Sônia

.: Vanuzia

↑ topo